Todos os voos com destino à incrível diversidade da África

Viajar para a África é partir ao encontro de uma incrível variedade de culturas e paisagens. No continente africano são falados inúmeros dialetos e idiomas: árabe no norte e inglês, espanhol, francês ou português nas ex-colônias. Aproveite as melhores ofertas da Air France e parta para a descoberta do continente.

A superfície do continente africano apresenta paisagens bem variadas:
    • O Saara: o maior deserto quente do mundo;
    • As pirâmides do egito;
    • O vale do Rift da Etiópia e seus importanes sítios arqueológicos (esse país é considerado como sendo o berço da humanidade);
    • As florestas do Congo;
    • As savanas do Quênia;
    • A Tanzânia, onde é possível fazer inesquecíveis safaris-fotográficos…

Alguns países africanos são imprescindíveis para os amantes da natureza, principalemente a Namíbia e Madagascar, onde a biodiversidade é excepcional.

Reservar uma passagem para uma viagem nada comum pela África

A África não é conhecida apenas pela diversidade de suas paisagens naturais. Esse destino reserva outras surpresas culturais que são descobertas no contato com uma população acolhedora. Vale a pena conhecer diversos países como o Togo e seus vizinhos do Oeste da África.
Composta por milhares de tribos e etnias com seus múltiplos rituais, a cultura africana apresenta uma riqueza incrível. Mesmo se os Tuaregues e os Massais são os povos mais conhecidos, há muitas outras etnias a serem descobertas. Você ficará encantado pelos cantos e danças dos Diolas em Casamance, no sul do Senegal.
A gastronomia africana propicía ainda uma imersão em um novo universo cultural. Descubra sabores e pratos super coloridos, tão bons quanto peculiares. A dança, a música e as artes onipresentes, participam ativamente da riqueza desse patchwork cultural.
Voos com conexão para a África estão disponíveis, partindo de vários aeroportos brasileiros: Brasília (BSB), São Paulo (GRU) ou ainda Rio de Janeiro (GIG).

Ficha de identidade da África

A África é um continente muito vasto que mede mais de 30 milhões de km² (ou seja, duas vezes mais que a América do Sul e três vezes mais que a Europa) e onde vivem 1,2 bilhão de habitantes. O continente se situa entre dois oceanos: o oceano Atlântico à oeste e o oceano Índico ao leste. Ao norte, ele é limitado pelo mar Mediterrâneo e pelo canal de Suez, e ao nordeste pelo mar vermelho. Sua situação geográfica se caracteriza por um clima muito diversificado. Cortada pela linha do equador, a África dispõe por exemplo, de zonas tropicais luxuriantes, similares às florestas caribenhas.

Quando viajar para a África?
  • Aconselhamos que você viaje durante o verão para visitar regiões tais como a Ilha Maurício, Madagascar, Namíbia ou ainda Zimbabwe;
  • A primavera e o outono são estações ideais para visitar a África do Norte (Magrebe). Essas estações beneficiam de um clima ameno e agradável. A primavera é também a estação ideal para visitar Madagascar.
  • No inverno, opte pelas regiões mais desérticas, como a África do Oeste (Senegal, Costa do Marfim, Camarões) e os países do Sul (Quênia, Tanzânia, África do Sul). Esses últimos também são bem apreciados na primavera.

A diferença horária entre o Brasil e a África é de 4 a 7 horas, de acordo com o seu destino: Dakar (Senegal), Mogadiscio (Somália) ou Antananarivo (Madagascar).