A Áustria, um país branco e verde

A Áustria é uma país que oferece aos seus visitantes um mundo totalmente diferente. Ela faz fronteira com seis países (Alemanha, República tcheca, Eslováquia, Hungria, Eslovênia, Itália, Suíça e Liechtenstein), nações que influenciaram a sua cultura. Mas a Áustria é antes de tudo, conhecida por sua vegetação abundante, pela beleza de suas paisagens e suas inúmeras estações de esqui. Principalmente constituído por montanhas, o país abriga lagos de água cristalina assim como os pequenos tesouros naturais. Lá encontramos, principalmente as quedas de Krimml (ao oeste), as mais altas da Europa. Após ter percorrido uma das inúmeras trilhas pedestres que dão acesso às quedas d`água, um espetáculo fascinantea ser contemplado. Não deixe de visitar também: as grutas de Eisriesenwelt. Situadas próximas a Salzburgo, essas grutas de gelo a 1.500 m de altitude, são uma das principais etapas turísticas para todos os aventureiros. É claro que a visita a Viena, capital do País, é imprescindível. Uma cidade que soube se modernizar e ao mesmo tempo conservar o seu folclore e suas tradições. Não existe um período particular que seja melhor para viajar para a Áustria, tudo depende do que você deseja fazer. Durante o inverno, você conhecerá uma região forrada com um manto branco, estação ideal para o esqui, enquanto que no verão o ideal é privilegiar a visita a Viena. A Air France oferece voos regulares para esse magnífico destino.

Descobrindo a Áustria, sua capital e sua história

Situada às margens do rio Danúbio, Viena é uma cidade dividida entre a modernidade e a tradição. Passeando pelas ruas é difícil ficar insensível diante da suntuosa arquitetura da cidade, que nos dá a impressão de ter retornado ao século XVIII. Cidade histórica por excelência, a capital da Áustria abriga monumentos e museus excepcionais. Comece sentindo o ambiente da cidade, conhecendo Graben, talvez a mais charmosa praça de Viena. Com certeza o seu caminho lhe levará em seguida para a a Igreja dos Capuchinhos, abrigando a famosa cripta imperial. Um pouco mais longe, é possível descobrir a Albertina (a antiga casa senhorial da família Habsbourg) assim como a Staatsoper, a ópera estatal de Viena. A cidade abriga tantas maravilhas que você encontrará uma em quase em todas as esquinas, mesmo se você resolver sair sem um guia turístico.
Mas Viena não é conhecida apenas por seu patrimônio arquitetônico. Concertos de orquestras filarmônicas, célebres cafés vienenses e festas tradicionais ao longo do ano todo, a capital austríaca tem muito a oferecer.
E se você tiver a oportunidade, não deixe de conhecer a cidade natal de Mozart : Salzburgo. Situada na fronteira alemã, ela oferece uma paisagem pitoresca das mais agradáveis, assim como monumentos excepcionais (principalmente a fortaleza de Hohensalzburg). De uns anos para cá, a cidade tem até mesmo ofuscado Viena.
Seja por suas paisagens suntuosas, suas pistas de esqui e suas trilhas pedestres ou por seu patrimônio cultural e seu refinamento, a Áustria seduzirá todos os viajantes que embarcarão a bordo de um dos voos da Air France .

Prepare sua viagem para a Áustria