Beirute, pérola do Mediterrâneo

A Air France oferece voos diários a partir dos grandes aeroportos brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Porto Alegre,… com destino a Beirute, capital do Líbano. Nossos voos baratos para Beirute incluem sempre uma escala, normalmente em Amsterdã ou Paris. No total, pode contar de 17 a 22 horas de viagem e seis horas de fuso horário, sem contar horário de verão. Por exemplo, quando são 10 horas em São Paulo ou Rio de Janeiro, já são 16 horas em Beirute.
Beirute é uma cidade com 360 mil habitantes. A área metropolitana reúne cerca de dois milhões de habitantes, ou seja, cerca da metade da população libanesa.
A cidade mergulha de forma abrupta em direção ao mar Mediterrâneo. O litoral é bordado por falésias. Beirute possui duas colinas: Achrafiyed, para o leste, e Ras-Beyrouth, para oeste. O centro da cidade é o bairro mais antigo, no qual é possível encontrar a praça da Estrela, o parlamento, o Serralho, etc. Se você quer ir do Brasil para Beirute, o melhor período é certamente os meses de abril e outubro, meses pouco chuvosos com uma temperatura agradável de cerca de 23°C, pois Beirute beneficia de um clima mediterrâneo, com verões quentes e úmidos e invernos frios e chuvosos.

Beirute, a "Paris do Oriente Médio"

Comprar uma passagem aérea para Beirute para descobrir suas mil e uma curiosidades. Aliás, a capital libanesa é chamada de "Paris do Oriente Médio" por causa da sua arquitetura europeia e seus incontáveis cafés ao ar livre, principalmente no centro histórico. Assim, é no centro da cidade que estão não apenas os cafés, como também os restaurantes e lojas europeias de marcas de luxo. Vale lembrar que o Líbano foi um protetorado francês até 1943.
Hoje, Beirute recuperou seu status de cidade histórica, cultural e intelectual do Oriente Médio, com sua história de mais de 5000 anos. Venha descobrir os diversos museus: o museu nacional, o museu Sursock, o museu da AUB, que se dedica à história e à arqueologia, bem como a Matignon gallery, voltada para a arte contemporânea, etc.
Vale a pena dar um passeio pelos parques e praças, tais como a praça da Estrela, no centro da cidade, o Sanayé Park ou até o Jardim das ervas.
Beirute goza também da reputação de ter uma vida noturna intensa, com muitas boates, bares e restaurantes.

Viajar para Beirute: as questões práticas

Em Beirute, você vai pousar com a Air France, no aeroporto internacional Rafik-Hariri , situado a 7 km ao sul de Beirute. Como não há transporte público que faça o traslado para o centro da cidade, você pode utilizar um dos numerosos táxis. Na cidade, evite circular de carro, por causa do tráfico. Apesar de existir um serviço de ônibus, a melhor forma de descobrir Beirute é certamente a pé, já que o centro da cidade é bastante condensado.
Para entrar no território libanês, qualquer cidadão brasileiro precisa de um passaporte com validade mínima de seis meses. Por favor informe-se na embaixada ou no consulado do(s) seu(s) país(es) de destino ou de conexão sobre as respectivas formalidades de entrada e de estadia.
A moeda, no Líbano, é a libra libanesa. Os cartões de crédito e dólares americanos são frequentemente aceitos e há muitos caixas eletrônicos.

Para obter mais informações: