A Bélgica e Bruxelas, sua capital incontornável

Bruxelas fica no coração da Bélgica e o coração de Bruxelas bate a cem por hora! A Air France oferece diversos voos por semana com destino a essa cidade magnífica. Bruxelas é composta por diferentes bairros que fazem dela uma capital cosmopolita e culturalmente muito rica. Não deixe de visitar o seu centro histórico conhecido como Pentágono, em referência a forma geométrica do bairro. Passeie pela Grand-Place, que Victor Hugo qualificava como a "a praça mais bonita do mundo", e descubra sua arquitetura típica, o Hôtel de Ville e a Casa do Rei que se tornou o museu de Bruxelas. A poucos passos de lá, você conhecerá a fonte mais famosa da Bélgica: o famoso Manneken-Pis que representa um garoto urinando e simboliza o espírito de independência dos Bruxelenses. Entre os diversos lugares a serem visitados, podemos citar também o Atomium, um imenso edifício que representa a estrutura da molécula do ferro. É impossível visitar Bruxelas sem passar pelo Quartier de l'Europe, com suas instituições europeias e suas arquiteturas ultramodernas.

A Bélgica e suas cidades românticas

A Bélgica abriga algumas joias turísticas a serem visitadas. Bruges é sem dúvida a mais bela e mais romântica das cidades belgas. Situada ao noroeste da Bélgica, na região flamenga, ela é apelidada de pequena Veneza do Norte, pois seu centro é cercado por canais sobre os quais é possível navegar. Mas com os pés em terra firme, você poderá descobrir uma cidade que conservou sua arquitetura medieval. Canais e uma arquitetura típica, você encontrará o mesmo em Gand, também situada na região flamenga. Não deixe de visitar Antuérpia e seus famosos diamantários. Perfeitamente romântica, Antuérpia é também uma cidade muito dinâmica da Bélgica. Air France oferece diversos voos por semana com destino a Antuérpia.

A Bélgica e sua gastronomia

Impossível visitar a Bélgica sem desfrutar de sua gastronomia! Por toda parte, você encontrará as famosas barracas de batata frita para fazer um lanche rápido e em Bruxelas, passe pela Maison Antoine, o lugar mais indicado para se degustar essa especialidade. Impossível também não provar o chocolate belga: as marcas mais famosas estão a cada esquina. Os amantes de doces se deliciarão também com os waffles, sejam eles de Liége (waffles redondos) ou de Bruxelas (formato retangular). Agora, para realmente desfrutar da gastronomia da Bélgica, pare em um bistrô. Esses restaurantes típicos e rústicos servem deliciosas especialidades como a carbonnade flamande, bem acompanhada com uma boa cerveja belga! Cervejas claras, escuras ou âmbares, com certeza você encontrará o que procura na Bélgica.

Prepare sua viagem para a Bélgica