Bruxelas, um rico patrimônio

São mil e um motivos para comprar uma passagem aérea para Bruxelas. Realmente, a capital da Bélgica é cheia de charme. É uma capital europeia em todos o seu esplendor, com prédios que datam da idade média, especialmente em volta da imensa Grand-Place, epicentro de Bruxelas, que reúne a monumental prefeitura e as casas de corporação. No centro desta praça, o turista, deslumbrado, se sente pequenininho! A prefeitura e a Grand-Place datam dos séculos XIV e XV, período durante o qual muralhas foram erguidas em torno da cidade.
Outro símbolo de Bruxelas, o Manneken-Pis, é uma pequena fonte que representa um "garoto fazendo pipi". Isso dito, Bruxelas não se atém à sua Grand-Place e seu Manneken-Pis: é uma mistura sutil e inesperada de estilo clássico e Art Nouveau, como demonstra o museu Horta, moradia e ateliê do arquiteto Victor Horta, que data do século XIX.
Em Bruxelas, você não pode deixar de visitar o Atomium, prédio construído para a Exposição universal de 1958, que representa a malha convencional do cristal de ferro, aumentada 165 bilhões de vezes!
Você pode também visitar o museu da HQ, já que Bruxelas é a capital da assim chamada 8a arte.

Em Bruxelas, você pode também fazer compras e saborear a gastronomia

Viajar de São Paulo para Bruxelas é também ter a oportunidade de fazer boas descobertas gastronômicas. Claro, a primeira coisa que vem à mente são os mexilhões fritos e a cerveja belga. E é bem verdade que elas merecem sua fama! Mas os restaurantes de Bruxelas não ficam só nisso: chicons gratinados, peixe de todo tipo, wafles de Bruxelas, sorvete de speculos… Mas tente evitar os restaurantes "atrai-turista " da Grand-Place e dê preferência a restaurantes menos centralizados.
Deixe-se também seduzir pelos famosos chocolates belgas, que você vai encontrar em diversas lojas!
Bruxelas não fica atrás na lista de atrativos e também não decepciona em termos de compras. Na Rue Neuve, maior rua pedestre de Bruxelas, situada na "cidade baixa", você vai poder fazer compras nas lojas de departamento e nas lojas de prêt-à-porter. As avenue Louise e avenue de la Toison d'or, assim como o boulevard Waterloo, esbanjam lojas de luxo.

Como se mover em Bruxelas?

Já está decidido a ir para Bruxelas? A Air France oferece voos frequentes a partir dos grandes aeroportos brasileiros, com conexão em Paris ou Amsterdã. Você pode contar cerca de 12 horas de viagem e quatro horas de fuso horário, sem contar horário de verão.
Assim que você chegar ao aeroporto nacional de Bruxelas, você pode tomar um trem para chegar até o centro da cidade, situado a 14 km, que você alcança em cerca de vinte minutos. Este o levará até uma das três estações de trem de Bruxelas: a gare du Midi, a gare Centrale e a gare du Nord. Por sinal, se você pousar em Paris, você pode também encadear com um trem Thalys e ir de trem de Paris para Bruxelas.
Uma vez no local, você pode se mover a pé (uma das melhores soluções para descobrir esta cidade), de metrô ou de bicicleta.
A moeda utilizada é o euro, como na maioria dos países da União europeia. Para entrar na Bélgica, você precisa de um passaporte em curso de validade. Por favor informe-se na embaixada ou no consulado da Bélgica sobre as formalidades de entrada e estadia.

Para obter mais informações sobre Bruxelas: