Visitar Cantão

Voe para Cantão de Air France a partir do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras

Cantão ou Guangzhou - que significa "tocar o coração" - é uma das cinco maiores cidades da China. Situada na província do Guangdong, no sul do país, à beira do Rio das Pérolas, Cantão é, como todas as cidades chinesas, caracterizada pela efervescência urbana.

Para preparar sua estadia em Cantão - Vistos, passaportes, formalidades de entrada, veja aqui alguns conselhos

Embora densa e agitada, é uma cidade de charme onde modernidade e tradição convivem em harmonia.

Para comprar sua passagem, acesse:

Cantão, berço da gastronomia chinesa

Programe um restaurante por dia e poderá comprovar que Guangzhou é a cidade onde se come melhor na China. Sua cozinha saborosa e perfumada oferece ao visitante uma variedade inacreditável, tanto em termos de sabor como de cores. Arrisque-se sem temor, escolhendo no cardápio os pratos mais exóticos e atípicos. Você sairá de lá com a sensação de ter descoberto outro mundo!

Cantão, a cidade do comércio e do "Fake Market"

Guangdong é a província manufatureira da China por excelência e produz a maioria dos tecidos exportados para fora do país. Reserve pelo menos um dia para passear por entre as centenas de ruelas estreitas, entrando nos quiosques que compõem o Fake Market, e descubra toda a gama de cópias de produtos das maiores marcas do mundo. Homens e mulheres poderão ampliar seu guarda-roupa a preços que desafiam toda concorrência.
Visite as principais atrações da cidade:
  • A Ilha de Shamian: pequena ilha do Rio das Pérolas, conservou sua arquitetura colonial do final do século XIX. É um lugar mágico, com uma magnífica vegetação composta por centenas de personagens de bronze e inúmeros jardins que bordam as lindas residências coloniais. Um verdadeiro antro de paz!
  • A Catedral do Sagrado Coração
de Shizhi: a catedral gótica francesa encontra-se a poucos metros da estação de metrô da Praça Haizhu. Uma das maravilhas do prédio, muito bem conservado, são seus incríveis vitrais. Não deixe de assistir ao serviço em mandarim, cantonês e inglês.
  • Qingping Market: as pequenas ruelas do mercado esbanjam mercadorias e variedade. Comida, animais, produtos de toda sorte, se quiserem descobrir a verdadeira Cantão, para além do bairro de negócios, é o lugar certo!
  • O novo museu de Cantão é um dos principais edifícios da nova plataforma financeira do Zhujiang Xincheng. Com uma área de cerca de 720.000m², o visitante poderá descobrir objetos fascinantes e uma arquitetura e design fora do comum.
  • O Red Tory é o lugar ideal para amadores de arte. Passeando pelas ruelas desse novo bairro artístico, você descobrirá os antigos armazéns transformados em galerias e espaços de exposição. Neles, é possível perceber toda a criatividade chinesa. Não deixe de tomar um chá na varanda de um dos cafés do bairro.

Informe-se sobre Cantão e prepare suas férias consultando outros sites como: