China, culturas e paisagens diversas

Para visitar a China basta um simples visto. A partir do momento em que você desembarca em Pequim ou em Shangai, tudo muda. Desde o tipo físico das pessoas até os arranha-céus, passando pelas milhares de bicicletas e taxis pelas ruas, você se encontrará em uma cidade fervilhante de gente. Aliás, esse país conta com 1,3 bilhões de habitantes distribuídos por 9,6 milhões de km2, o que faz dele o terceiro maior país do planeta. Sua capital é Pequim. A língua oficial é o mandarim, mas por lá são falados outros oito dialetos. Todavia, o inglês é falado por cada vez mais Chineses nas principais cidades. A China conhece, desde alguns anos, uma grande expansão econômica. Trata-se agora da segunda potência econômica, atrás dos Estados Unidos.
Esse imenso país possui diversos climas e muitas etnias, que contribuem para um sentimento de forasteirismo pleno e possibilidades de múltiplas viagens. Podemos conhecer desertos, planícies férteis, montanhas, estepes, grandes florestas e inúmeros cursos de água. A Air France oferece diversos voos regulares para as grandes cidades da China, começando por Pequim.

A China e seus suntuosos locais classificados como patrimônios mundiais da UNESCO

É claro que, durante a sua primeira viagem a China, você visitará a exuberante Muralha da China,no entanto existeum grande número de lugares magníficos e indispensáveis inscritos na lista de patrimônios mundiais da UNESCO. Os terraços de arroz de Hani de Honghe são únicos no mundo e a paisagem cultural do lago do Oeste de Hangzhou também é extraordinária. Você também poderá visitar a região panorâmica do monte Emei e a paisagem do Grande Buda de Leshan. Em Beijing (Pequim), não deixe de visitar o Palácio de Verão e o Jardim Imperial, assim como o Templo do Céu que é um altar utilizado para pedir a intercessão celestial nas colheitas. É bom admirar o mausoléu do primeiro imperador Qin, assim como os palácios imperiais das dinastias Ming e Qing. Outros lugares mágicos podem ser visitados e é preciso explorá-los ao máximopara conhecer uma história tão diferente da nossa.

A China e suas artes

A China é um país de artes ricas e diversificadas. Lá, pratica-se a caligrafia conhecida pelo nome de Shufa e é considerada como uma das quatro disciplinas artísticas principais. A pintura chinesa é feita sobre seda ou papel. Ela é muito antiga e tradicional. A música chinesa é oriunda dos bairros populares e tem uma posição importante na cultura do país. Ela é folclórica e ao mesmo tempo sutil.Passeie sem pressa pelos jardins imperiais que foram criados no século III e dos quais os mais bonitos se encontram na cidade de Suzhou. Verdadeiros tesouros culturais a serem descobertos graças à Air France .

Prepare sua viagem para a China