Passear por Copenhagen

Toda a magia de Copenhagen com a Air France

Copenhague tem a reputação de melhor cidade para se viver no mundo. Parques ecológicos, ciclovias por toda a cidade, transporte público sustentável com ônibus elétricos, sem mencionar seus restaurantes naturais e suas lojas de produtos orgânicos, Copenhague é a cidade do eco-turismo. Em 2025, a cidade ambiciona se tornar a primeira capital do mundo livre de emissão de CO2.

Nela, se bebe, se compra e se dorme de forma sustentável. E quanto à gastronomia, ela é absolutamente inovadora. Os pratos são sempre preparados com ingredientes da estação e de preferência orgânicos. Copenhague está se tornando um dos principais destinos gastronômicos da Europa.

Compre sua passagem com antecedência, acessando:

Copenhagen, capital da arquitetura e do design

A arquitetura dinamarquesa, muito bem representada em Copenhagen, vive momentos de glória, com arquitetos de renome internacional, como Henning Larsen e Bjarke Ingels, que souberam incrementar a cidade com o uso sustentável do espaço onde água e luz são os elementos-chave.

É uma cidade projetada para todos, e para todas as idades. Nos bairros de Vesterbro, Østerbro e Nørrebro, novos espaços urbanos estão sendo desenvolvidos e planejados para tornar a cidade ainda mais habitável e confortável.

Descubra nossas ofertas de passagens aéreas para Copenhagen saindo de São Paulo , do Rio de Janeiro e de qualquer parte do Brasil, e os horários de vôos em

Além da formidável arquitetura, o visitante poderá descobrir em Copenhagen exemplos sensacionais de projetos que, reconhecidos por sua sobriedade, se tornaram ícones do design mundial, aliando funcionalidade, elegância e simplicidade, características centrais da criação dinamarquesa.

O dinamismo artístico e cultural de Copenhagen

Copenhagen oferece atrações e pontos turísticos para todos os gostos: museus de arte mundialmente renomados, museus de história, castelos e palácios, parques, estátuas e diversões para todas as crianças. As três mais famosas atrações da cidade são o parque Tivoli Gardens, a estátua da Pequena Sereia, e o Freetown de Christiania. Mas Copenhagen tem muito mais a oferecer
Descubra alguns dos principais pontos turísticos e museus:
  • Amalienborg, residência principal de Sua Majestade a Rainha, é considerada um dos ícones da arquitetura Rococco dinamarquesa. Construído em 1700, a residência é composta por quatro edifícios idênticos - o Palácio The Christian VII, também conhecido como Palácio de Moltke, o Palácio do The Christian VIII ou Palácio do Levetzau, o Palácio do The Frederik VIII (Palácio do Brockdorff) e o Palácio The Christian IX ainda chamado de Palácio do Schack - que tronam ao redor do pátio octogonal. Quando a bandeira está levantada, sinaliza que a rainha está em casa!
  • O Arken Museu de Arte Moderna apresenta exposições dos maiores artistas modernistas, ao lado de exposições de arte contemporânea - tanto novos talentos como grandes nomes. Situado a 15 quilômetros ao sul de Copenhague, foi inaugurado em 1996 como parte de um projeto de expansão cultural da região sul de Copenhague. Projetado pelo arquiteto Søren Robert Lund o prédio, que se assemelha a um navio, é uma atração em si. Descubra também o café do museu que ostenta através de suas janelas panorâmicas uma vista maravilhosa da Baía Køge.
  • Ao norte de Copenhagen, encontra-se o Dyrehavsbakken, uma dos mais antigos parques de diversões do mundo. O parque situa-se nas florestas exuberantes do Jægersborg Dyrehave, uma formidável área verde, com árvores de 400 anos de idade. É o lugar perfeito para um passeio de carruagem ou um piquenique.
  • O jardim botânico Gardenis reúne 25 hectares de jardim em plena Copenhague, onde se encontram árvores raras e espécies dinamarqueses, como os rododendros e antigas variedades de rosas. O Grande Palm House (construído em 1874 e renovado em 1982) abriga plantas tropicais e subtropicais. Além disso, o visitante pode visitar diversas estufas com coleções de cactos, begônias, orquídeas e plantas carnívoras.
  • Christiania, o famoso Freetown de Copenhagen, é sem dúvida uma das atrações turísticas mais populares da Dinamarca. Muitos de seus habitantes ali construíram suas casas, o que dá ao bairro uma característica arquitetônica extremamente interessante. Em Christiania você encontrará uma grande variedade de restaurantes naturais, ateliers, galerias, casas de show e experiências culturais das mais diversas.

Descubra tudo sobre Copenhagen e sobre as formalidades de entrada na Dinamarca acessando: