Voo com destino à Cuba

Cuba é uma ilha de 110.000 km², com a extensão de mais de 1.000 km de comprimento. Verdadeiro museu à céu aberto, a velha cidade de Havana é classificada como Patrimônio mundial da Unesco. É também o caso de diversos parques nacionais, tais como o parque nacional Desembarco del Granma, o vale de Viñales ou o parque nacional Alejandro de Humboldt.

Parta para a descoberta de Cuba com a Air France, com voos partindo de diversos aeroportos brasileiros: Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), Brasília (BSB) etc. Reserve uma passagem e faça uma imersão na cultura cubana com suas artes, música e a dança, marcadas por influências africanas e hispânicas. Passeando pela antiga cidade de Havana, deixe-se levar pelos rítmos da salsa e tente alguns passos de rumba ou de pachanga. É impossível ficar indiferente ao cubaton, a música cubana em destaque, que associa o reggae ao hip hop!
Continue a sua imersão cubana com a descoberta da gastronomia crioula. Deguste um prato de arroz e feijão preto, acompanhado de Cochito(porco assado no rolete), ou ainda carangueijo, bananas da terra chips, e lagostas grelhadas! Em termos de bebidas, não deixe de tomar um caldo de cana, o café e o rum cubano.

Aproveite plenamente das belezas de Cuba o ano todo. O clima tropical da ilha é marcado por duas estações principais: a estação seca e a estação das chuvas.
  • Durante a estação seca, a temperatura média é de 25°C. Essa estação se estende do fim de novembro ao fim de abril.
  • A estação das chuvas começa principalmente em junho e se estende até novembro. Ela se caracteriza pelos temporais tropicais mais intensos porém curtos. E se o clima fica mais úmido, as temperaturas são mais altas do que na estação seca (28°C em média).

Os pontos turíticos sites imprescindíveis de Cuba

Se é a sua primeira viagem à Cuba, segue a nossa lista não exaustiva dos pontos turísticos imprescindíveis:
    • Na cidade de Baracoa você desfrutará de uma natureza exuberante à beira mar;
    • A cidade medieval das Igrejas de Camagüey com seu centro colonial, tombado como patrimônio mundial da humanidade pela Unesco;
    • A praia idílaca de Cayo Levisa com suas águas turquesas e translúcidas;
    • O centro histórico de Havana, por sua arquitetura hispano-colonial colorida;
    • Santa Clara: cidade dinâmica que consagrou Che Guevara;
    • Santiago de Cuba: segunda cidade da ilha e berço da revolução;
    • Trinidad: uma das cidades mais bonitas de Cuba! Essa cidade museu, foi inscrita na lista do patrimônio mundial da humanidade pela Unesco;
    • O vale de Viñales: ideal para os amantes de caminhadas;
    • Varadero: uma estação balneária composta por uma praia sublime.

O caráter insular de Cuba é propício para a prática de mergulho. As praias de areia fina e seus fundos marinhos povoados com uma fauna colorida, encantam os amantes de mergulho. Explore principalmente as regiões de Maria la Gorda, Punta Francés oou ainda a Baía dos porcos. O local é excelente para a observação dos corais perolados e a vida submarina. Para a prática de snorkeling, dê preferência para as prais situadas ao longo do recife de Guardalavaca, Varadero ou Playa Coral.
Durante a sua viagem à Cuba, não esqueça de visitar uma plantação de tabaco!

Consulte a seção "Minha viagem passo a passo" e encontre nossas dicas de como viajar para Cuba com toda a tranquilidade (antes da sua partida, no aeroporto, na sua chegada).