Voar para Düsseldorf

A Air France leva você até Düsseldorf fazendo com que descubra um novo estilo de vida

Não é difícil sentir-se bem em Düsseldorf: descubra a beleza da cidade, elegante e acolhedora, através de seus museus e galerias exclusivas, de suas lojas originais e de sua excelente seleção de restaurantes e cafés.

Düsseldorf, rica em arte, comunicação e criatividade

A capital da Renânia do Norte-Vestfália possui uma quantidade incrível de atrativos, capaz de satisfazer todos os gostos e interesses. Aliás, Düsseldorf alcançou mais uma vez em 2013 um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo. E isso se percebe ao se pisar na cidade!

Dentre os espaços mais cobiçados da cidade, o antigo porto à beira do Reno foi transformado em um bairro residencial moderno, graças a um projeto de planejamento urbano ambicioso. Düsseldorf é também a capital européia da criatividade, com uma produção excepcional nas áreas da publicidade, arte e mídia.

Düsseldorf, prazer inesquecível

Düsseldorf é também um dos centros europeus da arte moderna e contemporânea. Além da famosa academia de arte, a cidade reúne mais de 100 galerias e uma quantidade impressionante de museus de alta qualidade - o Museu Kunstpalast, o Kunstsammlung Nordrhein-Westfalen, a Tonhalle (Concert Hall) - e muitos teatros.

Incremente sua viagem com os parceiros turísticos da Air France


Além disso, Düsseldorf oferece ao visitante uma vida noturna muito animada. Termine o dia em uma das cervejarias, que ainda fabricam sua "Alt", desfrutando iguarias típicas.
Não deixe de conhecer as principais atrações de Düsseldorf:

  • O famoso Altstadt é um bairro maravilhoso que tem mais a oferecer do que qualquer outro distrito em Düsseldorf. Este é o lugar onde nunca falta cerveja na mesa, servida com uma deliciosa carne de porco. O visitante encontra aqui mais de 260 bares: das cervejarias locais, passando pelos lounges, eletro-clubes até os ambientes mais sofisticados.
  • Os Docklands: ao contrário de outras cidades que também modernizaram suas áreas portuárias, Düsseldorf revigorou cada terreno individualmente para adaptá-los aos seus futuros usuários. Os Docklands não seguem um estilo uniforme; foram chamados vários arquitetos, para que cada um contribua com sua especificidade.
  • Kaiserswerth, localizado na parte norte de Düsseldorf, vale o deslocamento, em qualquer época do ano. Com suas encantadoras casas barrocas dos séculos 17 e 18, é um ótimo lugar para uma excursão. O visitante poderá descobrir suas ruínas pitorescas e o "Palácio Real", às margens do Rio Reno. Originalmente datado do século 10, o palácio foi construído sob o domínio do imperador Heinrich III e ampliado entre 1174-1184 pelo Imperador Barbarossa, quando precisava de uma fortaleza para controlar sua fronteira. O castelo possui paredes impressionantes de até 4,5 metros de espessura.
  • A Königsallee, em Düsseldorf, é mais do que uma rua comerciante. É um dos cartões de visita da cidade. Carinhosamente apelidada de "Ko" pelos moradores de Düsseldorf, a rua faz da cidade um destino de compras para os clientes em busca de elegância e sofisticação. Todo o mundo da moda ali se encontra: pequenas boutiques, joalherias de luxo e impressionantes lojas de departamento, o visitante precisará também descansar em um dos cafés da rua, onde pode "ver e ser visto".
  • Situado na zona sul de Düsseldorf, o Palácio Benrath é um dos mais majestosos do século 18. Construído entre 1756 e 1773 por Nicolas de Pigage, o Palácio e o Parque Benrath combinam arte, paisagismo e natureza. Abriga três museus: o Museu do Corpo de Logis (localizado no edifício principal do palácio), o Museum für Europäische Gartenkunst (Museu de Arte da paisagem) e o Museum für Naturkunde (Museu de Ciências Naturais). O visitante mergulhará no século 18, seguindo os passos de importantes paisagistas ao passear pelos jardins floridos, pelos caminhos curvos e relaxando à beira de lagos escondidos.

Previna-se e prepare sua viagem para Düsseldorf: