Egito, o farol da África

A República árabe do Egito se situa ao extremo nordeste do continente africano, e faz assim junção com os países do Magrebe e do Oriente Médio. É o terceiro país mais populoso da África com 85 milhões de habitantes, dos quais 16 milhões vivem na capital, O Cairo. Seu território é cortado de norte a sul pelo Nilo, um dos maiores rios do mundo. Esse rio permitiu o desenvolvimento de uma faixa de terra fértil ao longo do seu curso, que contrasta drasticamente com as grandes superfícies desérticas que cobrem o resto desse país que estende por mais de um milhão de km². O Egito oferece diversas opções turísticas, entre as praias do mar Vermelho ou do Mediterrâneo, os passeios em pleno coração do deserto ou ainda os extraordinários monumentos da antiga civilização faraônica.
Desfrute dos voos regulares da Air France com destino ao Cairo para descobrir esse fascinante país.

História do Egito, entre antiguidade e modernidade

O território do Egito atual é praticamente idêntico ao que acolheu uma das primeiras grandes civilizações da Antiguidade há mais de 5.000 anos e que prosperou principalmente graças ao Nilo e sua fertilidade. Os vestígios das construções e monumentos deixados pelos faraós constituem um patrimônio inestimável, entre os quais, nada menos que duas maravilhas do mundo: as Pirâmides de Gizé e os vestígios do Farol de Alexandria. Ainda hoje, o Egito antigo fascina por sua arquitetura imponente e grandiosa, assim como pelos inúmeros tesouros que ela herdou. Nos dias atuais, também é possível admirar a obra dos Egípcios contemporâneos que construíram o Canal de Suez assim como a Represa de Assuã. Motivos a mais, como se precisasse, para reservar uma passagem para esse destino de sonho.

Os destinos turísticos do Egito

O turismo no Egito atrai em média 11 milhões de visitantes por ano e emprega 4 milhões de pessoas. São muitos os locais que merecem ser visitados. Além das incomparáveis pirâmides e a majestosa Esfinge, é possível partir em uma expedição pelo deserto, desfrutar das belas praias do mar Vermelho, fazer um cruzeiro pelo Nilo ou ainda visitar os souks (feiras árabes ao ar livre) e os museus do Cairo. Sem esquecer os templos de Abou Simbel, de Louxor, de Memphis ou de Sacará. Para os amantes da natureza, o país conta com inúmeras espécies de pássaros, mamíferos e vegetais adaptados às condições rigorosas da região. Nós podemos admirar as palmeiras e papiros e observar os dromedários, gazelas ou cegonhas.

Prepare sua viagem para o Egito