A identidade da Escócia

A Escócia é uma região do norte da Grã-Bretanha, considerada como uma de suas quatro nações constitutivas (com a Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte) e como uma das seis nações celtas. O país tem 5 milhões de habitantes em uma superfície de aproximadamente 78.700 km². A capital é Edimburgo mas Glasgow é a cidade mais populosa. Diversos arquipélagos integram o país, dentre eles, Shetland. É um território cercado pelo mar exceto ao sul, onde se situa a fronteira com a Inglaterra, ao norte de Newcastle. Voo Air France partindo de Paris são oferecidos regularmente com destino à Edimburgo. Também é possível partir de Amsterdã para Edimburgo ou Glasgow. Para evitar ao máximo qualquer tipo de inconveniente e viajar tranquilamente, lembre-se de se informar junto ao ministério das relações exteriores, sobre as conditições de permanência no país.

Visitando a Escócia histórica

Orgulhosa de seu rico passado cultural, a Escócia oferece aos amantes de história e de monumentos, uma extensa lista de atividades. Só a capital em si, já transborda curiosidades. Entre elas, o museu nacional da Escócia ou o Scottish Writers' Museum estão entre os mais apreciados. Glasgow com o seu Hunterian Museum, Aberdeen e sua Tolbooth Jail, Stirling e seu monumento dedicado ao herói William Wallace, o que não faltam são atrações pitorescas.
A região é repleta de prédios históricos que merecem ser visitados. Estejam eles na cidade ou construídos em plena natureza, esses edifícios impressionantes nos contam episódios do passado da Escócia. Não deixe de visitar os castelos de Edimburgo ou de Eilean Donan. No castelo de Culzean, você pode até dormir e passar alguns dias! A abadia de Dunfermline ou as ruínas de Sweetheart Abbey são particularmente fascinantes.
Em outra proposta mas também própria da Escócia, siga o itinerário da rota do malte e descubra os segredos da fabricação do uísque, visitando sete destilarias reformadas.

Descobrindo a Escócia verde

A Escócia é também uma região de magnífica geografia. Diversos caminhos e trilhas permitem que os turistas percorram as florestas (as "Celtic Rainforests" ou a Sunart Oakwoods, por exemplo), trilhas costeiras e ilhas, e também montanhas (entre elas, os famosos highlands) e lochs (lagos), dos quais o mais famoso é o Lago Ness cenário de um mito muito famoso sobre a existência de um monstro batizado como "Nessie". Por esses caminhos você poderá admirar a fauna e a flora, muito diversificadas, desse magnífico país que é a Escócia.

Prepare sua viagem para a Escócia