Descobrindo a Espanha

Com nada menos de 17 comunidades autônomas, a Espanha oferece aos visitantes uma grande variedade cultural. O custo de vida é acessível, e os habitantes muito receptivos: não hesite em pedir informações na rua ou em tomar a iniciativa para uma conversa em um café.
As grandes cidades como Barcelona, no norte do país, Madri, no centro, Sevilha e Granada, no sul, são incomparáveis. Você poderá fazer compras ou simplesmente passear e admirar a arquitetura. Atenção, será difícil encontrar uma loja aberta antes das 16hrs ou jantar antes das 20hrs. Nós sugerimos que você entre no ritmo de vida espanhol e aproveite a animação que faz a cidade se agitar até altas horas. Bares de tapas, cafés, restaurantes e casas noturnas… tem para todos os gostos. Os amantes de festividades embarcarão em um voo dar Air France para Ibiza. Essa pequena ilha do arquipélago dos Baleares, situada no Mediterrâneo, é conhecida por suas incríveis casas noturnas.

Espanha, um país de patrimônio cultural rico e variado

Espanha é também a terra de Velásquez, Goya, Dali, Miro… Em Barcelona , os amantes de arte poderão admirar a fascinante Catedral da Sagrada Família do arquiteto Gaudí ou visitar o Museu Picasso.
Impossível também, deixar de visitar o Museu Guggenheim em Bilbao ou o Prado em Madri. No sul do país, você será seduzido por joias da arte moçárabe, como a Alhambra, esse palácio mauresque situado em Granada, ou a Mesquita de Córdoba.
A Espanha é, além disso, um país que aprecia a música: não parta sem assistir a um espetáculo de dança. Cada região tem suas tradições (fandango, flamenco, paso doble…), mas a jota é comum a todas as regiões do país.

As atividades esportivas para se praticar na Espanha

A Espanha oferece inúmeras possibilidades para os adeptos de esportes a céu aberto. No quesito praia, os surfistas poderão conhecer a linda baía de Santander. Eles se deliciarão nas altas ondas do oceano Atlântico. Os banhistas e amantes dos lazeres darão preferência ao litoral mediterrâneo. A Costa Brava, no nordeste da Catalunha, abriga inúmeras estações balneárias. No sul, a Costa del Sol se tornou um forte ponto turístico da Andaluzia. Você pode mergulhar, praticar windsurfe e jet-ski.
Os amantes de trilhas encontrarão satisfação no magnífico maciço da Serra Nevada. E lá, também encontramos no inverno, muitas estações de esqui. E por que não partir em uma aventura pelo caminho de Santiago de Compostela?
Diversas regiões da Espanha oferecem cursos de iniciação à aviação, a varapa, clubes de paraquedismo ou alpinismo.

Para saber mais e preparar sua viagem para a Espanha