Viagem à Estocolmo

Aproveite toda a experiência cultural e histórica de Estocolmo voando com a Air France a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e de outras cidades do Brasil

Estocolmo possui os mais belos cartões postais do mundo, conhecida pelos seus suntuosos edifícios e uma arquitetura abastada por luxuosos castelos e palácios. Com uma história de 750 anos, a capital da Suécia representa o centro cultural e econômico do país, oferecendo aos turistas uma ampla vida cultural e gastronômica, e uma excelente qualidade de vida aos seus moradores.

Ao visitar Estocolmo, aproveite para conhecer um dos mais antigos centro medievais preservados da Europa. Lá você encontra atrações turísticas, restaurantes, cafés, bares e lojas com o artesanato, curiosidades e lembranças locais.

Estocolmo, a cidade Europeia da Cultura

Estocolmo é a cidade mais visitada dos países nórdicos, sendo considerada a capital Europeia da cultura em 1998, por ser uma cidade que concentra os principais pontos turísticos da Suécia, como teatros, museus, castelos e palácios reais. Estocolmo está na lista do Patrimônio Cultural da Humanidade (UNESCO) pela preservação do Palácio de Drottningholm e do centenário Bosque Skogskyrkogården.

A capital da Suécia é simplesmente impressionante, com um pouco mais de 1 milhão de habitantes e uma excelente qualidade de vida, Estocolmo representa o principal polo turístico do país nórdico. A cidade tem uma localização privilegiada sobre o lago Mälaren que se estende até o mar Báltico em sua extremidade oriental. Estocolmo oferece uma variedade de museus e atrações internacionais.

Natureza em Estocolmo

Estocolmo é considerada uma das cidades mais belas da Europa, tendo uma extensa superfície distribuída por 14 ilhas, cercada de água por todos os lados, bem como sendo repleta de parques, bosques, lagos e praias.

Em Estocolmo, o turista pode desfrutar dos grandes parques, dos passeios de barco, e das maravilhosas ilhas que cercam a cidade. A cidade tem 26 parques urbanos e é conhecida pela a sua exuberante vegetação. Entre os parques mais populares estão o Hagaprken, com seu maravilho bosque e lagoa; e o Royal National City Park, conhecido por ser o primeiro parque nacional urbano do mundo.

Aproveite para visitar os principais pontos turísticos de Estocolmo:
  • Entre os melhores museus em Estocolmo, podemos citar o Moderna Museet, onde se pode conhecer uma das coleções mais importantes de obras de arte do séculos XX e XXI, bem como apreciar os deliciosos pratos servidos em seu fabuloso restaurante; há ainda várias atividades destinadas às crianças.
  • Em Estocolmo, você pode desfrutar do que há de melhor em cultura, como os palácios, teatros e opera. O Palácio Real (Kunglia Slottet) é um edifício de estilo barroco que abriga a residência e escritórios da realeza sueca. O palácio é aberto para visitação, onde é possível admirar as dependências reais, assim como o grande valor histórico da Suécia.
  • Se você gosta de teatro, aproveite para visitar o Teatro da Corte Real Drottningholm. Este é um dos teatros mais representativos da Europa datado do século XVIII e está situado no Palácio de Drottningholm, nos arredores da cidade. Outro importante teatro da Suécia é o teatro de opera The Theatre Royal Swedish Opera, instalado em um esplêndido edifício neoclássico construído em 1897.
  • No metrô de Estocolmo funciona uma maravilhosa galeria de arte gigantesca, incluindo mais de 90 das 110 estações que integram o metrô, exibindo obras de arte de mais de 150 artistas.
  • Gamla Stan, a cidade velha de Estocolmo é o centro urbano que deu origem à cidade sueca e inclui a ilha Stadsholmen Island e as ilhotas de Riddarholmen Helgeandsholmen e Strömsborg. A origem da cidade remonta ao século XIII, embora a maioria dos edifícios datem dos anos de 1700 e 1800. Gamla Stan é um magnífico labirinto de charmosas ruas, de casas e espaços de reunião que refletem um estilo arquitetônico inegável da Europa. Ao visitar a cidade velha de Estocolmo, aproveite para conhecer o seu famoso artesanato local.

Para obter informações sobre Estocolmo acesse