Genebra: uma cidade com muitas atrações turísticas

E se você comprasse uma passagem aérea para Genebra? Essa importante cidade da Suíça, construída às margens do lago Léman, na fronteira com a França, tem muito charme. Com seus 191 mil habitantes, ela se caracteriza pelo seu jato d'água de 140 metros de altura, que se tornou um de seus símbolos.
O centro histórico de Genebra proporciona passeios muito agradáveis com a arquitetura típica das cidades europeias do século XVIII. É lá que está a catedral protestante de São Pedro.
Você pode também fazer compras nas ruas elegantes de Genebra; as especialidades da cidade são os relógios e os chocolates. Se você achar que ainda não chegou a hora de comprar um relógio de luxo, um bom chocolate deve certamente agradá-lo!
Em Genebra, os outros atrativos turísticos famosos são o muro dos Reformadores, adornado com baixos-relevos que representam as personalidades marcantes do movimento da reforma protestante; o relógio florido, com seu canteiro de flores que representa um relógio; o monumento Brunswick, que homenageia o benfeitor da cidade; e o Palácio das Nações, sede europeia das Nações Unidas. Valer dizer que a cidade é sede de nada menos que 22 organizações internacionais e 250 organizações não-governamentais. É também em Genebra que se encontra a sede do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN).

Genebra, cidade de proporções internacionais

Deu para perceber que Genebra tem a proporção de uma cidade mundial; é a segunda maior cidade da Suíça depois de Zurique e é o destino turístico mais visitado do país, além de ser uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo. A cada ano, seu aeroporto recebe cerca de 14 milhões de passageiros. Ele está situado a 4 km do centro da cidade, que você pode alcançar de trem, pelo preço de 3 francos suíços, de carro ou de ônibus (em 15 minutos).
Famosa por sua independência e sua neutralidade, a Suíça não quis nunca fazer parte da União europeia. Mesmo assim, ela é membro do espaço Schengen desde 2008, um espaço comum de circulação de pessoas e controles nas fronteiras, que reúne 26 países europeus.
Assim sendo, se quiser comprar um voo barato para Genebra e para a Suíça em geral, você vai precisar de um passaporte valido até o final da sua estadia. Por favor informe-se na embaixada ou no consulado do(s) seu(s) país(es) de destino ou de conexão sobre as respectivas formalidades de entrada e de estadia.
Apesar da moeda ser o franco suíço, os comércios aceitam euros, mas devolvem o troco em francos suíços.

Visite a região de Genebra!

A Air France oferece voos saindo dos maiores aeroportos brasileiros, com destino a Genebra. Você pode pesquisar por voos São Paulo-Genebra ou Rio de Janeiro-Genebra. Nossos voos incluem muitas vezes uma escala.
Assim que estiver em Genebra, você pode aproveitar para visitar a região. E porquê não dar, por exemplo, a volta ao lago Léman?
Você está também bem perto dos Alpes e das grandes estações de esqui, francesas ou suíças. Se você for lá no inverno, é uma oportunidade imperdível! No verão, há passeios deliciosos para fazer por perto!
Por exemplo, você pode alugar um carro para visitar a charmosa cidade francesa de Annecy, com seus canais, seu lago e suas varandas floridas. Da mesma forma, partindo de Genebra, você só está a uma hora e meia de carro de Lyon, terceira maior cidade da França e cidade histórica, famosa por seu rico patrimônio e sua gastronomia.

Para obter mais informações sobre Genebra: