A Grécia, porta da Europa.

A República Helênica é um país situado ao sudeste do continente europeu. Sua superfície é de 13.2000 km² e essa nação conta com aproximadamente 11 milhões de habitantes. O território é constituído por mais de 9.000 ilhas e 200 dentre elas são povoadas. Atena é a capital e maior cidade do país. As fronteiras no norte da Grécia se encontram com a Bulgária, Turquia, Albânia e a Macedônia, enquanto que o resto é costeado pelo mar.
Voos regulares da Air France partindo de Paris e de Amsterdã são operados regularmente com destino a Grécia. Para evitar qualquer tipo de inconveniente e viajar tranquilamente, lembre-se de se informar sobre as formalidades a serem seguidas antes da sua viagem.

O berço histórico da Grécia

A Grécia faz parte dos países estudados desde sempre nas aulas de história, de tanto que seu patrimônio e sua projeção ao passar dos anos foram primordiais e moldaram a sociedade europeia tal como nós a conhecemos hoje. Mesmo que inúmeros vestígios mais antigos tenham sido muito bem conservados, foi o período da Antiguidade que deixou as marcas mais fascinantes nos espíritos. Uma época de nascimento da democracia e da filosofia.
Atenas faz sem dúvida parte dos destinos mais desejados para aqueles que gostam de admirar as maravilhas da civilização grega antiga. Você pode contemplar a Acrópole, um dos locais mais visitados do mundo, a Agora, o Templo de Zeus ou ainda o Arco de Hadrian, entre outros.
A Grécia está longe de se restringir à sua capital. Não faltam atrativos nos inúmeros destinos, você pode percorrer o país e ir ao encontro de Esparta, de Delphi e seu Santuário de Apolo, assim como Olímpia onde se encontra o local original dos primeiros jogos olímpicos.

A Grécia e sua riqueza natural

O clima mediterrâneo e a diversidade da Grécia fazem dela, um destino a ser conhecido, tanto por suas paisagens como por sua cultura. As regiões montanhosas oferecem vistas excepcionais sobre o mar, seja qual for o local no qual você se encontrar. Se os monastérios de Méteora ou o monte Olimpo são tão impressionantes, isso também se deve às paisagens sublimes na qual eles estão inseridos. Uma grande parte dessa região dos Balcãs é composta de reservas naturais onde os diferentes itinerários pedestres farão a alegria dos fãs de trilhas.
As praias insulares não ficam atrás. Existem tantas praias que você não conseguirá visitar todas. Segundo a sua preferência em termos de tranquilidade, você escolherá as ilhas mais ou menos frequentadas. Aos prazeres dos momentos de lazer, podemos acrescentar os banhos nas águas quentes do Mediterrâneo, o mergulho submarino e os cruzeiros em barco que levarão você para conhecer a fauna da região (pelicanos, tartarugas, golfinhos…).

Prepare sua viagem para a Grécia