Hong Kong, a pérola do Oriente

Região, cidade e ilha ao mesmo tempo, Hong Kong é um destino sui generis. Vinculada à China, a ilha de Hong Kong é uma região administrativa especial do país. A região conta 262 ilhas; a principal é a ilha de Hong Kong, onde vive a maior parte dos habitantes, ou seja 7 milhões de pessoas. Cidade de lazer e negócios, Hong Kong se diferencia pelo seu dinamismo. É um dos símbolos do sucesso do desenvolvimento econômico da China, um país que se voltou muito para o plano internacional. Não é a toa que Hong Kong costuma ser comparada com outras grandes cidades do mundo, como Nova Iorque e Londres. Mesmo assim, além do seu ritmo frenético, Hong Kong possui as características de uma cidade tipicamente chinesa. Por trás dos arranha-céus vertiginoso, as marcas do passado colonial do porto dos perfumes também estão presentes.

Visitar e descontrair em Hong Kong

Para muitos turistas estrangeiros, fazer compras é certamente a principal atividade de Hong-Kong. Vale dizer que a cidade está repleta de centros comerciais e feiras. Visite os bairros de Admiralty, Central e SoHo para fazer compras de luxo. Causeway Bay é o templo do consumismo. Indo do luxo até as pechinchas, você encontra de tudo. Se você quiser fazer compras mais originais, dirija-se ao bairro dos antiquários, a Cat Street, na Ladie's Market ou no mercado de jade. O mercado dos peixes vermelhos ilustra o amor dos chineses pelos ambientes aquáticos. Em Hong Kong, também é muito fácil de se divertir. Em família, não deixe de ir se divertir em um dos numerosos parques temáticos, como o Ocean Park ou a Disneylândia.
Outros pontos de interesse de Hong Kong:
A torre do relógio: símbolo do passado colonial de Hong Kong, essa torre foi construída em 1915 para marcar o limite do terminal ferroviário de Kowloon-Cantão. Este monumento histórico é o marco do início da industrialização de Hong Kong.
Outra curiosidade, a avenida das estrelas. Esta passagem homenageia os atores que fizeram o sucesso do cinema "made in Hong Kong".
Para ter uma vista panorâmica sobre Hong-Kong e sua baia, suba no Pico Victoria.
Típicos da ilha, os Star Ferries são barcos que oferecem uma vista magnífica sobre o porto de Victoria.

Hong Kong, símbolo da cultura asiática

Hong-Kong é um dos destinos mais emblemáticos da Ásia. A cidade reúne numerosos elementos da cultura asiática. Mas uma viagem para Hong Kong é sobretudo a oportunidade de conhecer uma China bem diferente.

É muito fácil sair para comer em Hong-Kong: a cidade conta com cerca de 11 mil restaurantes e muitas casas noturnas para agitar.
Entre as especialidades gastronômicas da cidade, vale degustar:
Os Dim sum: estes petiscos cozidos no vapor ou fritos variam bastante na forma de preparar e podem ser degustados a qualquer momento ao longo do dia. Alguns são de camarão, outros de carne suína ou bovina. Mais local, o congee é um mingau de arroz que acompanha carne de porco, legumes, etc. Nos restaurantes típicos, encontramos também pratos feitos a base de noodles de trigo ou de arroz.

Informações práticas sobre Hong Kong.

Antes de viajar de avião para Hong Kong , verifique a validade do seu passaporte. Com relação aos direitos de entrada, por favor informe-se na embaixada ou no consulado do(s) seu(s) país(es) de destino ou de conexão sobre as respectivas formalidades de entrada e de estadia..
Quanto ao clima, é preferível partir no outono (a primavera brasileira), quando as temperaturas são mais brandas e o tempo menos úmido do que no verão. O inverno (verão no Brasil) é também um bom período para descobrir Hong Kong. Não se esqueça de verificar a validade das suas vacinas antes da viagem.

Mais informações sobre Hong Kong