Índia, entre modernidade e tradições

Viajar é de certa forma, ir ao encontro de emoções desconhecidas reveladas por destinos extraordinários. Entre eles, figura sem dúvida a Índia, um país de uma imensa riqueza cultura onde se misturam, e às vezes se encontram, a modernidade e história milenar. Sétimo maior país do mundo, o ideal em uma viagem pela Índia é se concentrar sobre uma zona geográfica particular para melhor desfrutar de seus atrativos. Entre Nova Délhi, Taj Mahal e os palácios de Maharadjah da Índia do Norte ou Mumbai, a vegetação tropical e as praias da Índia do Sul, a escolha não é fácil. Não se preocupe. Graças aos voos da Air France operados o ano todo para a Índia, você terá o tempo de voltar e descobrir toda a beleza que guarda esse país diferente de todos os outros.

Descobrir as maravilhas da Índia do Norte

Viajando pela a Índia do Norte, é indispensável fazer uma parada na capital Délhi. Dividida em duas partes, a Velha Délhi (Old Delhi) e a nova Nova Délhi, a cidade oferece duas faces bem distintas. Além do Forte Vermelho, o Museu nacional ou os bazares de Old Delhi, deixe-se extasiar pela profusão de cores, odores e barulhos. Uma experiência única a ser vivida, começando por reservar uma passagem com a Air France! A um pouco mais de duas horas de Délhi se encontra a cidade de Agra e o suntuoso Taj Mahal, verdadeira maravilha arquitetônica. Mais a oeste, em Rajasthan, você também será conquistado pela beleza de Udaipur, cidade fundada no século XVI, construída em volta de um lago, no meio do qual flutua o surpreendente Palácio do lago.

A Índia do Sul, uma concentração de patrimônio e paisagens exuberantes

A índia do Sul não deve nada à Índia do Norte. Se você não vai ter Délhi, você terá Mumbai (Bombay), capital da moda e das finanças, conhecida também como Bollywood em função de sua indústria cinematográfica abundante. Mais ao sul, a cidade de Goa oferece magníficas paisagens entre vegetação tropical e praias de areia fina. Mesmo sendo muito turísticas, você encontrará, atrás das estações balneárias, praias quase desertas. Se você prefere partir à descoberta do patrimônio indiano, visite Madurai, berço da cultura tâmil e local secular de peregrinação hindu. Sobre os melhores períodos para viajar pela Índia, o país é tão vasto que as estações do ano são bastante diferentes de uma região pra outra. De modo geral, prefira o período que vai de novembro a fevereiro.

Prepare sua viagem para a Índia