Israel, uma terra santa de múltiplas atrações turísticas

Mesmo se Israel é o berço de três grandes religiões monoteístas, um país de espiritualidade e história, uma viagem por ele, lhe proporcionará bem mais que uma imersão às origens da fé. Além dos suntuosos locais de peregrinação e a cidade santa de Jerusalém, evidentemente incontornáveis, Israel possui magníficas paisagens, desde o deserto no sul do país até as montanhas coroadas de neve. Para quem gosta de relaxar também se darão bem nas magníficas praias de Tel-Aviv, cidade jovem e cosmopolita dedicada inteiramente aos prazeres da vida. Enfim, não perca a experiência de um banho no mar Morto, lago salgado dividido entre Israel, Cisjordânia e a Jordânia, do qual a densidade excepcional de sal, faz com que todos os banhistas boiem. Você poderá confirmar, Israel é um país de riquezas incomparáveis, que a Air France lhe dá a oportunidade de visitar, graças aos seus voos regulares.

Visitar os locais de passeio de Israel

Seja crente ou não, você não conseguirá ficar indiferente após uma visita a um dos diversos locais santos de Israel. E existem vários! Por exemplo, Jerusalém, cidade com mais 3.000 anos de idade e local santo de três grandes religiões monoteístas. Uma história e uma espiritualidade que você encontrará a cada esquina, e principalmente quando você estiver ao pé do famoso Muro das Lamentações, o último vestígio do templo de Herodes, destruído no século I. A Esplanada das Mesquitas e sua Cúpula da Rocha, locais de culto muçulmano, também são indispensáveis. Quanto ao principal local santo católico, trata-se da Igreja do Santo Sepulcro que teria sido construída sobre o túmulo do Cristo. Nos arredores de Jerusalém, você poderá subir ao Monte das Oliveiras, ou passar um dia na cidade santa de Belém, local de nascimento de Jesus para os católicos.

Conheça a diversidade de paisagens de Israel

Israel é um país ideal para retiros espirituais, mas ele fascinará também os viajantes em busca de aventuras e de lazer. Após praticar windsurfe no Mar Morto, passeie pelos arredores do Lago de Tiberíades (ao norte) para desfrutar de suas águas termais. Não distante do lago, visite a linda Safed, cidade pitoresca repleta de cultura e de história. Amantes de mergulho poderão se encontrar na costa mediterrânea, em Cesarea Marítima, cidade de grande riqueza histórica chamada também de a Cidade de Herodes. Para a prática de trilha, os melhores locais de Israel são os caminhos do Golan (nordeste) ou o Negev, região desértica do sul. De maneira geral, todas as estações são propicias para viajar pelo país, mesmo que seja melhor se informar antes de partir para o deserto e regiões áridas. Então, não deixe de conhecer esse fantástico país com a Air France .

Preparar sua viagem para Israel