O Japão e Tóquio, sua capital de mil faces

O Japão é um fascinante arquipélago do Extremo-oriente. Tóquio, megalópole e capital do país é simplesmente a maior cidade do mundo com seus 37 milhões de habitantes e uma capital luminosa. Antiga cidade imperial, ela é também um mundo de artes, das gueixas e da flor Ikebana. De manhã, bem cedo, visite a feira de peixes em Tsukiji. Continue a visita por um dos inúmeros museus da cidade, passando pelo parque de Ueno. Em seguida, você poderá passear pelo bairro dos arranha-céus, Shinjuku que oferece uma vista magnífica da cidade inteira. De tarde, você pode visitar a ilha artificial de Odaiba para admirar a magnífica vista da baía de Tóquio. A capital nipônica espera por você e revelará todos os seus atributos, graças aos voos regulares da Air France.
Se você gosta de natureza, você também será muito bem atendido, pois o Japão, ao contrário do que dizem, não é apenas um país de grandes cidades. Na verdade, nós podemos passear pelas montanhas de florestas exuberantes, lagos ou fascinantes vulcões inativos nos picos cobertos de neve. A companhia Air France oferece inúmeros voos para o Japão. Antes da sua partida, informe-se sobre as diferentes formalidades a serem respeitadas para essa viagem.

O Japão e seus inúmeros monumentos

No Japão, você poderá visitar inúmeros monumentos, templos e sítios históricos extraordinários dos quais, muito são classificados como patrimônio mundial da UNESCO. Na região de Horyu-Ji, não deixe de visitar os famosos monumentos budistas, e depois continue o passeio passando pela antiga cidade de Kyoto onde você descobrirá diversos monumentos históricos japoneses. Em seguida, um espetáculo enriquecedor e exótico lhe espera em Nara, sem esquecer os templos e santuários de Nikko que são um esplendor e são parte indispensável de qualquer circuito turístico. Já os montes Kii abrigam diversos caminhos de peregrinação e locais sagrados e encantadores, assim como sítios arqueológicos, templos, ou jardins de Hiraizumi, símbolos da Terra Pura budista. Enfim, termine sua visita pelo espetacular Monte Fuji.

A Cozinha japonesa

No Japão, a cozinha é parte integrante da cultura do país e trata-se de uma das melhores do mundo. Não deixe de degustar algumas refeições gastronômicas e de experimentar o bife Kobe que é servido em fondue Sukiyaki ou shabu-shabu. Acompanhado de legumes e de um molho, você se derreterá de prazer por essa carne, por sua maciez excepcional. Saboreie também os famosos sushis feitos com peixe cru e arroz avinagrado ou enrolados em uma folha de alga desidratada. Os outros pratos japoneses típicos são bastante perfumados, temperados com ervas como o wasabi, de sabor bem forte, gengibre ou soja que é uma base da alimentação japonesa. Essa viagem de descoberta gastronômica imperdível é possível graças as diversas conexões oferecidas pela Air France com destino ao Japão.

Prepare sua viagem para o Japão