O Líbano, sua cadeia de montanhas e paisagens de perder o fôlego.

Entre o mar Mediterrâneo, Israel e a Síria, o Líbano oferece paisagens impressionantes, das montanhas às praias, passando por vales verdejantes. A cadeia de montanhas, que domina o mar Mediterrâneo, abriga nascentes, cachoeiras e florestas. Nos declives do monte Líbano se encontra a famosa gruta de Afqa na entrada da qual, um rio subterrâneo oferece aos olhos, uma vista de magníficas cachoeiras. No maciço do Chouf e em Bcharré, podemos contemplar os legendários cedros do Líbano. O ideal é percorrer essa região na primavera e/ou outono, mas os amantes de esqui poderão também desfrutar das estações de esqui no inverno. No verão, as praias da baía de Jounieh, Beirute e Biblos são pontos turísticos indispensáveis.
A Air France oferece voos regulares para o Líbano, durante o ano todo. Lembre-se de pesquisar sobre as promoções e melhores passagens.

Visitando Beirute, a capital do Líbano

Beirute, a capital do Líbano desfruta de uma localização ideal, entre mar e montanha. Essa cidade, muitas vezes destruída, ao passar dos séculos, oferece mil facetas e apresenta um incrível dinamismo. Seu centro em plena reconstrução abriga belos imóveis de fachadas coloridas. Vestígios antigos, as termas romanas se integram harmoniosamente na cidade atual. O Corniche, com sua vista da gruta dos pombos, é um lugar de passeio muito agradável. Trata-se da praça mais romântica da cidade, na qual os habitantes não deixarão de lhe contar algumas lendas. A mesquita de Omar é o prédio mais antigo de Beirute e merece ser visitado.
Os bairros mais animados da cidade são os bairros de Monnot, Sodeco e Gemmayze. Já o bairro armênio acolhe o mercado Bourj Hammoud que é um local de passagem obrigatório. A vida noturna é muito dinâmica em Beirute. Lá, encontramos uma série de opções de saídas, de restaurantes à discotecas, passando pelos inúmeros bares e pubs. Os restaurantes oferecem uma cozinha local ou europeia. Com a Air France, parta à descoberta dessa cidade singular e dinâmica.

Os vestígios históricos e monumentos do Líbano

O Líbano soube conservar inúmeros vestígios romanos. Você poderá admirar diversos templos em Baalbek, a cidade dos Deuses. Lá também encontramos três monumentos importantes: o santuário de Júpiter, o templo de Baco e o templo de Vênus.
Tyr é um sítio arqueológico onde inúmeros vestígios romanos também foram conservados. Esse sítio é famoso por suas arenas, suas termas, seu hipódromo e seu teatro, mas também por seu festival que acontece todos os anos.
Biblos é também uma etapa indispensável para qualquer visitante que gosta de vestígios arqueológicos. Esse sítio é inscrito como patrimônio mundial da UNESCO e abriga vestígios de diferentes civilizações. Você poderá visitar os restos de uma cidade, de um castelo, de um templo e de um anfiteatro.

Prepare sua viagem para o Líbano