A Malásia, um país de muitas paisagens

A Malásia é um país dividido em dois territórios. De um lado, a Malásia peninsular, também chamada de Malásia ocidental, se situa entre a Tailândia e Cingapura e, de outro lado, a Malásia oriental que se situa ao norte da Ilha de Bornéo. Essa divisão geográfica oferece uma grande diversidade de paisagem e de culturas nesse país propicio às viagens.
De um lado, você mergulhará no coração de uma paisagem exótica. A região de Sarawak na Malásia oriental, oferece um espetáculo deslumbrante com os parques nacionais de Gunung Mulu e de Bako. Já o parque nacional de Gunung Mulu é famoso pelo fato de abrigar uma imensa rede de grutas, uma das maiores do mundo e que abriga formações calcárias excepcionais. O parque nacional de Bako é conhecido por suas paisagens naturais com uma vida selvagem e plantas opulentas. Nós podemos admirar cachoeiras que caem sobre as piscinas naturais de água doce.
Do outro lado, você poderá descobrir um país dinâmico e moderno onde as cidades foram construídas no coração de uma vasta floresta tropical.
Você se surpreenderá com o clima da Malásia, onde não há estações definidas. O tempo é húmido e quente o ano todo e o termômetro raramente marca menos de 20°C. Para desfrutar plenamente de sua estadia na Malásia, dê preferência para os meses de junho a setembro.
A Air France disponibiliza voos regulares para a Malásia e antes da sua partida, não deixe de se informar sobre os serviços à la carte oferecidos pela Air France.

As ilhas e praias da Malásia

A Malásia é famosa por suas ilhas e praias paradisíacas. Se você deseja descobrir um local para mergulho, único no mundo, visite a'ilha de Sipadan. Essa ilha de apenas 12 hectares oferece uma diversidade submarina única tal como as tartarugas-bico-de-falcão, tartarugas-verdes, arraias mantas, tubarões ou ainda os bancos de barracudas. Pela vegetação exuberante da ilha você poderá encontrar pássaros tropicais tais como os Martins pescadores, colibris ou ainda a águia do mar.
A ilha de Pulau Redang com sua reserva marinha é também um incrível local para mergulho. Você será seduzido pelas águas claras e suas praias de areia branca situada às margens de uma floresta. Seus fundos marinhos abrigam corais multicoloridos. Além do mergulho, outras diversas atividades serão propostas pela ilha, tais como a natação, a trilha ou ainda passeios em caiaque. A ilha de Pulau Perhentian é outra ilha incomparável da Malásia. Composta por três pequenas ilhas, você será levado para o coração da floresta selvagem, cercada por praias e uma água clara, propicia para o banho e o descanso.

Patrimônio cultural da Malásia

A Malásia oferece um rico patrimônio cultural que alia perfeitamente modernidade e tradição. Kuala Lumpur, a capital do país, é um perfeito exemplo dessa mistura. As torres gêmeas da Petronas, com sua arquitetura deliberadamente moderna e seus 452 metros de altura, dividem o espaço com as casas malásias tradicionais sobre palafitas. Você poderá também conhecer suntuosos edifícios religiosos de um lado e do outro do país. Entre eles, a ilha de Penang abriga principalmente o maior templo budista da Malásia: o templo Kek Lok Si.

Prepare sua viagem para a Malásia