Munique, cidade da cerveja

Capital da Baviera, Munique ou München em alemão, é a terceira maior cidade da Alemanha em termos de população. Ela é mundialmente famosa pela sua cerveja e pela famosíssima Oktoberfest que ocorre entre setembro e outubro. Munique é um destino muito turístico, que oferece muitas atividades e um rico patrimônio cultural. Uma viagem para Munique é a oportunidade de mergulhar na história e cultura da Alemanha, graças aos diversos museus e prédios históricos. A oferta cultural é farta quando se trata de sair à noite. A Air France oferece voos frequentes em direção às grandes cidades da Alemanha, tais como Berlim, Munique ou Frankfurt. Aproveite das ofertas e descontos no site internet da nossa companhia aérea para reservar uma passagem aérea barata.

O que fazer em Munique?

Munique conta com diversos atrativos turísticos. É a cidade ideal para os apreciadores de arte, com seus inúmeros museus. Você não pode perder:

  • O Deutsches Museum, maior museu técnico do mundo.
  • O museu nacional de arte egípcia.
  • A Pinakothek der Moderne, que já vale pelo prédio em si, o assim chamado "catedral de luz".
  • O Alte Pinakothek, por sua vez, contém uma das mais importantes coleções de pintura clássica do mundo.
  • Na gliptoteca, você pode admirar magníficas esculturas gregas e romanas.

No quesito arquitetura, Munique dispõe de ampla variedade de estilos e monumentos, em particular alguns fantásticos exemplos de arquitetura gótica. O Neues Rathaus ou nova prefeitura, possui uma torre de 85 metros e um carrilhão animado.
A igreja Michaelskirche ilustra, por sua vez, o estilo Renascimento, que também está presente em Munique.
A residência de Munique vai pôr todo mundo de acordo. É o resultado de uma composição feita por diversos estilos, Renascimento, Clássico, Rococó ou Barroco. Ela foi construída ao longo de vários séculos, o que explica esta mistura.

Para descontrair em Munique, nada como as numerosas áreas verdes da capital bávara. Uma boa opção é o Alter Botanischer Garten, antigo jardim botânico, ou o parque do castelo de Ninfemburgo, que foi a residência de veraneio dos soberanos de Baviera. Aliás, este parque possui uma das primeiras piscinas aquecidas, que data do século XVIII, bem como um pavilhão de chá, um pavilhão de caça e um templo neoclássico. Nos estábulos, é possível contemplar uma coleção de magníficas carruagens.

Sem falar que durante todo o ano, Munique é a sede de eventos e festivais: o festival de ópera de Munique em julho, o mercado de Natal em dezembro, o festival de música Tollwood de junho a julho, ou até o StuStaCulum, evento musical organizado pelos estudantes da cidade.

Descobrindo a Baviera

A gastronomia está no centro da tradição bávara. Os encontros em volta de uma cerveja já viraram instituição. A Weissbier, ou cerveja de trigo, é um elemento fundamental de Munique. Relaxe em uma Biergarten, um jardim para se tomar cerveja, feito de longas mesas montadas debaixo das árvores. É a oportunidade de compartilhar um momento de convívio e conversar com bávaros.
Tradicionalmente, a cerveja é acompanhada de salsichas ou pratos típicos, tais como os Knödel, bolinho a base de batata. Outro acompanhamento: as weisswurt, salsichas brancas bávaras que são degustadas com mostarda e um pretzel. E finalmente, durante sua viagem, não deixe de provar a famosa Münchner Sauerbraten, carne bovina marinada com condimentos.
Para descobrir outros pontos e especialidades bávaras, dirija-se a:

  • Ratisbona, para ver seu patrimônio da Idade Média conservado,
  • Bamberg, cidade tombada no Patrimônio Mundial da Unesco,
  • O castelo de Neuschwanstein, mais romântico impossível, suspenso no topo de uma montanha,
  • A cidade de Nuremberg, para descobrir, entre outras delícias, as famosas Bratwürste (salsichas de Nuremberg).

A Baviera oferece uma grande escolha de locais para visitar, em função do seu interesse. Evite o inverno para aproveitar melhor da sua viagem para Munique .

Mais informações sobre Munique