Oslo, cidade verde e capital da Noruega

Para conhecer a Noruega, tome um voo da Air France para Oslo, a capital. Essa cidade imensa se estende por 450 km2. E não sem motivo: encontramos no coração da cidade, inúmeros espaços verdes. A cidade é cercada por florestas e colinas e a natureza está sempre acessível, a menos de dez minutos a pé dacidade. Tryvann, a estação de esqui mais próxima, fica a menos de trinta minutos de metrô.
Ao sul da cidade, a península de Bygdøy avança no mar do Norte. Esse bairro residencial encanta pela calma de suas pequenas ruas. Passeie também ao longo da Avenida Karl Johansgate, os Campos Elísios noruegueses, se você deseja ir às compras. A fortaleza de Arkershus, construída no século XIII, também éindispensável. No início da tarde você pode assistir a troca da guarda.
No inverno, as temperaturas caem para abaixo de zero e geralmente neva até o mês de março. Em compensação, os verões são agradáveis e às vezes até mesmo bem quentes, graças ao Golfo Stream, e o ensolaramento é máximo. Sugerimos que você compre uma passagem com a Air France para a Noruega entre maio e setembro. Entretanto, saiba que o clima nesse país é muito instável: as temperaturas podem mudar rapidamente com a chegada de chuva, principalmente nas montanhas.

A Noruega entre fiordes e grandes áreas florestais

Na Noruega, a natureza é preservada. No país inteiro, podemos encontrar diversos fiordes, esses vales com as águas interiores mais profundas do mundo. O mais extenso da Europa, o Sognefjord, é situado na ponta sul do país. Um pouco mais acima, encontramos o Geirangerfjord, famoso por suas cachoeiras. Sendo mais turístico, o acesso pode ser feito por trem ou pelo mar, em grandes barcos de cruzeiro. Os fiordes encantam pela beleza espetacular de suas paisagens. Cercados por florestas densas de resinosas, na primavera suas margens são muito floridas, com gencianas e anêmonas dando pequenos toques de cores vivas. Talvez você tenha a chance de ver algumas renas, muito comuns nessa região. Em compensação, está cada vez mais difícil ver um urso marrom, o lince boreal, o lobo e a águia real.

A vida à norueguesa

A Noruega é famosa por sua modernidade e seus esforços em promover a igualdade entre os sexos. Os Noruegueses são discretos, porém acolhedores. Adoram a prática de esportes e amam as atividades a céu aberto. É inimaginável para eles, não terminar o dia relaxando em uma sauna. Todos os hotéis tem sauna privativa e também encontramos diversas saunas públicas na cidade. As casas particulares também são equipadas com saunas, até mesmo no interior, onde geralmente ficam do lado de fora da casa. Muito boa para a saúde, a sauna ativa a circulação e desintoxica o organismo. Saiba que na maioria das vezes, os Noruegueses frequentam as saunas, nus.

Para saber mais e preparar sua viagem para a Noruega