Andar pelas ruas e parques de Oslo

Encante-se com a magia de Oslo voando pela Air France a partir de São Paulo, com escala em Amsterdam

Oslo oferece aos seus moradores e visitantes uma variedade de festivais. Todo mês, algo acontece em termos de música e arte em geral, seja ao ar livre ou em recintos fechados, festas de bairro, festivais de cinema, e muitos outros programas.

Oslo, capital do verde e da tranquilidade

A chegada em Oslo já é um verdadeiro espetáculo. Rodeada por colinas cobertas de vegetação de pinheiros e de casinhas coloridas nas encostas, o visitante terá a sensação de estar bem longe das avenidas congestionadas, do barulho e da poluição das grandes cidades.

Oslo é uma cidade-jardim, construída no meio de um parque. A capital norueguesa reúne qualidades que poucas cidades conseguem ostentar - beleza, tranquilidade e sossego -, além de ter uma situação econômica invejável, sem inflação, sem desemprego, nem violência.

Conheça os serviços da Air France para viajar tranquilamente pela Noruega:

O padrão de vida, fora do comum, faz de Oslo um lugar onde todos se sentem bem. Repleta de lojas, bons restaurantes, bares, sorveterias e muita gente bonita, Oslo ela é o lugar certo para ver e ser visto.

Explore o mundo do café em Oslo

Em 2012, Oslo foi eleita uma das 10 melhores cidades do mundo para se tomar um bom café. Os noruegueses são aliás grandes fãs de café. Esse grande interesse pela bebida faz de Oslo um ótimo lugar para saborear o café, pois esforços significativos têm sido feitos para prepará-lo da melhor maneira possível, assando e moendo os grãos com carinho e savoir-faire.

Os métodos variam, bem como padrões de utilização dos suportes de filtro, mas em geral o café é levemente torrado, o que o distingue daquele servido em outros países. Com seu sabor muito peculiar, é parte da culinária local. Muitas lojas especializadas oferecem bebidas à base de café expresso, que, para muitos, já justifica a estada em Oslo. Uma dica: nunca peçam um descafeinado em Oslo !
Descubra a arquitetura, museus e outros pontos turísticos de Oslo.

Não deixe de visitar:

  • O Astrup Fearnley Museum of Modern Art se mudou para um novo prédio em setembro de 2012. O novo museu foi projetado pelo renomado arquiteto italiano Renzo Piano. É composto por dois edifícios: um para a coleção permanente do museu e outro para as exposições provisórias. Astrup Fearnley apresenta obras de sua coleção, com artistas como Andy Warhol, Damien Hirst, Jeff Koons, Charles Ray, Richard Prince, Matthew Barney, Bruce Nauman, Robert Gober e Cindy Sherman. Ao lado do museu, não deixe de visitar o fiorde de Oslo e o Tjuvholmen Sculpture Park.
  • O Bærums Verk data de 1610. Hoje o visitante encontrará cerca de 50 lojas, restaurantes e galerias, num belo ambiente paisagístico repleto de esculturas, com casas que pertenciam a antigos trabalhadores, uma capela e um museu de fundição que apresenta a história do Bærum. Em Verksgata, há também várias lojas e ateliers de arte e artesanato, vidreiros, carpinteiros, marceneiros, tricô, tecelagem e costura. O parque, que inclui trilhas, gramados e rios, é o programa perfeito para as famílias, tanto no verão como no inverno!
  • O Centro Cultural Henie Onstad é o principal centro de arte contemporânea internacional norueguês. Exposições e pinturas da coleção de Henie Onstad podem ser apreciadas com visitas guiadas organizadas o ano todo. O museu está localizado em um belo cenário natural, a 12 km do centro da cidade.
  • A Ópera & Balé da Noruega é o maior teatro de artes cênicas e música do país. Inaugurada em 12 de abril de 2008, a Ópera oferece o ano todo uma rica programação de música, teatro e dança. O edifício está localizado em Bjørvika, perto do mar, e oferece uma linda vista para o Fiorde de Oslo.
  • A primeira pedra da Fortaleza de Akershus foi colocada em 1299 por Håkon V, tendo sido concluída no século XIV. O castelo medieval ocupava uma posição estratégica no Akersneset, que sofreu diversos ataques ao longo dos séculos. A fortaleza deteriorou-se significativamente durante o século XVIII, mas em 1899 foi modernizada graças a um belo trabalho de restauração. A troca da Guarda Real de Sua Majestade ocorre todos os dias às 13:30.
  • O Holmenkollen é o mais antigo museu de esqui do mundo, retratando 4.000 anos de História olímpica. Experimente fazer um "salto" no simulador de esqui, em sua plataforma aberta o ano todo. Além disso, o museu oferece uma vista excepcional da colina, uma loja com presentes e lembranças tipicamente noruegueses e o Hoppcafé com sanduíches e doces.

Para preparar sua viagem e reunir todas as informações necessárias, acesse: