Cracóvia, centro cultural da Polônia

Segunda maior cidade do país depois de Varsóvia, a Cracóvia é uma das mais antigas cidades da Polônia. Passeie por essa cidade medieval, ao longo de suas muralhas que datam do século XIV e em suas ruas pavimentadas para pedestres. O centro histórico oferece aos olhos, maravilhas das arquiteturas barroca, gótica ou do Renascimento.
Visite também Rynek Główny, a praça do mercado. É a maior da Europa. Ela é cercada por construções de tijolos e por diversos palácios. O monumento próximo mais famoso é a catedral de Wawel assim como seu castelo que é hoje um espaço para exposições.
A cidade também é muito verde, com nada menos que 40 parques e jardins espelhados pelo centro e nos subúrbios. O mais conhecido é o Parque Planty, que cerca a cidade antiga com um cinturão de pequenos jardins de estilos diferentes.
Na subúrbio da cidade, vale a pena conhecer as minas de sal de Wieliczka, com seus 300 quilômetros de galerias subterrâneas. E não vá embora sem antes fazer a visita emocionante do campo de Auschwitz-Birkenau, situado a 60 quilômetros da Cracóvia.

Passeios pelo interior da Polônia

Se para visitar somente a Cracóvia já é preciso permanecer vários dias na Polônia, seria uma pena não desfrutar das belas paisagens rurais dos arredores. No interior, encontramos lindas igrejas medievais construídas com toras de madeira, em surpreendentes formatos pontudos, típicas do país. Os amantes de trilhas adorarão conhecer a floresta primária de Bialowieza, inscrita no patrimônio mundial da UNESCO. Ela abriga imponentes e seculares carvalhos.
No norte do país, em Pomerânia, você será seduzido pelos inúmeros lagos e belas praias de areia branca do mar Báltico. A região comporta diversas reservas naturais inscritas no patrimônio mundial da UNESCO.
Esses passeios em céu aberto serão mais agradáveis na primavera ou no outono, período no qual nós lhe sugerimos de reservar sua passagem com a Air France . Na verdade, na Polônia os verões são muito quentes e os invernos bem severos.

As tradições na Polônia

A maioria da população polonesa é católica e na maioria dos casos bastante crente e praticante. Durante o ano, são organizadas diversas festas religiosas. Segundo as regiões, elas são acompanhadas por danças e cantos tradicionais e da degustação dos pratos típicos. Essas festas são geralmente associadas a uma profissão ou grupo social: a festa dos pescadores do Báltico, a festa dos menores em Silésia, ou da transumância nos Beskides…
Para assistir a essas celebrações, é recomendado tomar um voo Air France para a Polônia durante o período de Natal. As festividades começam diversas semanas antes do dia 25 de dezembro e a Polônia é cheia de charme sob a neve. Você também pode visitar o país durante a Páscoa: Para essa data, são confeccionados lindos ovos finamente decorados, chamados "pisanki".

Para saber mais e preparar sua viagem para a Polônia