Viagem à Stuttgart

Descubra toda a diversidade cultural de Stuttgart voando com a Air France partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e de outras cidades do Brasil

A região de Stuttgart é famosa não só pela sua indústria automobilística, destaca-se também pela rica tradição cultural e artística. Stuttgart, considerada o principal centro econômico da Europa têm os melhores índices de qualidade de vida da Alemanha. Aliado a isso, a cidade oferece aos turistas uma ampla vida cultural, como apresentações de ópera, teatros, galerias de arte, concertos e vários festivais de vinho, cerveja e música.

Conheça as principais rotas de viagem para Stuttgart pelo site da Air France.

Em Stuttgart, aproveite para conhecer a história de mais de 2000 anos da cultura vinícola, visitando o Museu do Vinho Stuttgart Weinbaumuseum. No Museu do Vinho você pode desfrutar de uma degustação dos melhores vinhos produzidos na região.

Stuttgart, o novo coração da Europa

Situada no coração da Europa, a região de Stuttgart é o principal centro de alta tecnologia da Europa Central, sendo a área comercial mais forte da Alemanha. Stuttgart, tida como a cidade natal do automóvel, possui grandes museus que contam toda a história da indústria automobilística.

Stuttgart, com sua localização privilegiada, detém uma das maiores zonas vinícolas da Alemanha, o que faz da cidade um local prazeroso para beber e comer. Em Stuttgart, a gastronomia atende a todos os gostos, com a tradicional massa regional Spätzle e o vinho Spätburgunder. Na cidade alemã você pode encontrar desde típicas cervejarias até restaurantes de grande reputação internacional.

Stuttgart, a conexão da alta tecnologia com a cultura

Stuttgart é considerada o berço do automóvel, e por isso tem um dos maiores investimentos tecnológicos na indústria automobilística, abrigando os museus da Mercedes-Benz e Porsche Museum. Mas a cidade tem muito mais a oferecer aos turistas, como vários museus, castelos e palácios históricos da Alemanha.

Em Stuttgart, o turista pode aproveitar para conhecer o fascinante mercado Markthalle, o paraíso dos gourmets. O mercado foi construído em 1914 em estilo Art Nouveau e é tido como um dos prédios mais bonitos da época. Nesse paraíso gourmet, você conhecer os mais variados sabores da culinária do mundo, e pode desfrutar da mistura de várias culturas que ocupam os estandes lado a lado nos 3.000 metros quadrados do mercado.

Aproveite para visitar os principais pontos turísticos de Stuttgart:

  • Stuttgart tem uma longa tradição com o balé que remonta ao século XVII. Considerada como um dos centros mais respeitados e importantes da Europa, o Stuttgart Ballet se apresenta nos principais teatros da cidade alemã, e oferece visitas guiadas no teatro estadual Staatstheater Stuttgart.
  • Em Stuttgart, você pode conhecer inúmeros museus que retratam a cultura alemã. Dentre os mais visitados está o Museu Landesmuseum Württemberg, que conta de forma impressionante a história do país desde a Idade da Pedra até dos dias atuais. Localizado num antigo palácio alemão, o museu tem mais de 150 anos de história sobre a cultura alemã.
  • Se você aprecia arte não pode deixar de visitar o museu de Arte Moderna e Contemporânea Kunstmuseum Stuttgart. Construído e inaugurado em 2005, o museu possui mais de 15 mil obras, com uma programação ampla para todas as idades. Outro importante museu de arte, em Stuttgart, é o Staatsgalerie Stuttgart, que reúne uma rica coleção de pinturas e esculturas a partir do século XIV. Todos os anos, há muitas exposições, e as visitas são acompanhados por um guia do museu.
  • O Parque Zoológico e Jardim Botânico Wilhelma de Stuttgart, lugar histórico construído entre os anos de 1842 1853 a pedido do rei Wilhelm I de Württemberg, como um jardim árabe. O Wilhelma é sem dúvida um dos parques zoológicos e jardins botânicos mais belos da Europa. Possui mais de 9.000 animais que fazem parte de mais de 1.000 espécies.
  • Se você quer relaxar e descansar, aproveite as muitas opções em Stuttgart, com destaque para a piscina de Água Natural Berg Stuttgart. Lá você pode relaxar com banhos terapêuticos numa temperatura ideal para cada época do ano. Os turistas aproveitam também o passeio pelo Rio Neckar, a partir do cais Stuttgart-Bad Cannstatt, localizado em frente ao parque Wilhelma, tendo a possibilidade de fazer cruzeiros com visitas às cidades próximas, como Ludwigsburg, Marbach, Besigheim.

Para obter informações sobre Stuttgart acesse