Estocolmo, capital emblemática da Suécia

A Suécia possui um arquipélago com milhares de ilhas. Sua capital, Estocolmo, foi construída sobre quatorze dentre elas. Cidade moderna, ela abriga ainda, a antiga cidade de Gamla Stan, da qual as ruas estreitas e pavimentadas com paralelepípedos, o Palácio Real e os monumentos de estilo gótico, são um presente para os olhos e fascinam os amantes de história. Um destino a ser visitado e para o qual a Air France oferece voos regulares todas as semanas.

A Suécia e seu patrimônio histórico e natural

As auroras boreais, que contribuem para a fama dos países escandinavos, são muito frequentes em algumas cidades da Suécia, especialmente quando essas últimas se localizam nas proximidades das regiões polares. Jokkmokk, Haparanda e Kiruna são as cidades ideais para se admirar esse fenômeno natural. Se você viajar pela Suécia no verão, você poderá também aproveitar o sol da meia noite ao norte do circulo polar, lá onde o sol brilha 24 horas por dia.
Além disso, a Suécia dispõe de um patrimônio cultural abundante. As duas ilhas de Otland e Gotland oferecem uma fauna e flora suntuosas assim como vestígios arqueológicos e sítios da pré-história e da história medieval. O castelo de Gripsholm, um dos principais monumentos da Suécia, abriga a coleção nacional de retratos do Estado sueco e o Teatro de Gustavo III, que data do século XVIII. Além disso, o cruzeiro pelo canal de Göta, ao sul do país, éindispensável: é possível admirar as cidades e seus monumentos históricos de maneira original.

Suécia, verdadeiro paraíso dos esportistas.

A Suécia é o país dos sonhos para a prática dos esportes de inverno: o esqui alpino, esqui de fundo, o biatlo ou ainda a patinação sobre lagos congelados, são bastante praticados. Para os amantes de canoagem e caiaque, o local recomendado fica em Varmland, que abriga um dos maiores centros de canoagem do país com seus 80 km de rota fluvial entre as cidades de Säffle e Arvika. Além disso, a natureza sueca é o paraíso dos grandes caminhantes. Existem também na Suécia cerca de 30 parques nacionais e 1.400 reservas naturais por todo o território. Vale a pena conhecer d'Abisko, Pieljekaise e Vindelfjällen. A Lapônia, situada no extremo norte da península escandinava, se oferece para incríveis passeios em trenós puxados por cães, com o suporte dos guias turísticos experientes. São muitos motivos para que você decida voar com a Air France para conhecer a Suécia.

Viajar pela Suécia: Informações úteis e hospedagem