A Tailândia em poucas palavras

Situada no sul da Ásia, a Tailândia é cercada pela Birmânia, Laos, Camboja e Malásia. Com uma superfície de 514.000 km², a Tailândia é um país importante pela população com mais de 66 milhões de habitantes. O idioma oficial é o tailandês e a moeda utilizada é o baht. Três principais etnias povoam a Tailândia, os Thai, Chineses e os malásios; todavia, existem outras comunidades que vivem nas colinas. O budismo é a religião praticada pela grande maioria da população.
A Tailândia possui um clima tropical quente e húmido dividido em duas estações, a seca, de dezembro a abril e a monção, estação das chuvas, de maio a novembro. O relevo é contrastado com vastas planícies no centro do país, em volta do rio Chao Phraya, um planalto árido ao leste, altas montanhas, próximo à fronteira com a Birmânia e uma região peninsular ao sul, provida de praias esplêndidas e magníficas estações balneárias. Graças aos voos da
da Air France, descubra um verdadeiro destino de sonho.

O que fazer na Tailândia?

Famosa por suas praias e ilhas paradisíacas do sul como a praia Maya Bay, a estação balneária de Pattaya ou ainda a Ilha de Koh Samui, a Tailândia possui também terras ricas e diversificadas onde cada um pode fazer o que deseja. Passeie pelas ruas estreitas e cheias de vida de Bangkok, e pelo mercado de Chatuchak, visite o Templo Wat Pho ou ainda o Grande Palácio… Para os amantes de caminhadas, Chiang Mai, ao norte, representa um ponto de partida ideal. Existem ainda, inúmeros parques nacionais, entre os quais, os mais apreciados são o Khao Sok, Erawan, Khao Yai e Kaeng Krachan. Para os amantes da natureza e da cultura, os lugares recomendadíssimos são, a baía de Phang Nga, os templos em ruína de Ayutthaya, Prasat Hin Phimai, Prang Sam Yot e o santuário Chiangmai.

Os diferenciais da Tailândia

Não deixe de experimentar a saborosa cozinha thai. Ricamente perfumada, variada e equilibrada, sua gastronomia é rica em peixes, legumes, ervas e temperos. A escultura em legumes é um diferencial que enobrece os sabores que já são exímios.. A Tailândia possui também, maravilhosos spots de mergulho como as Ilhas Similan ou Richelieu Rock na costa leste. Tudo isso é possível graças aos voos da Air France para esse destino .

Prepare a sua viagem