Tóquio, a capital dos mil contrastes

Em alguns séculos, Edo, vilarejo de pescadores no século XV se tornou a megalópole mais povoada do mundo, com mais de 37 milhões de habitantes, superando Nova Iorque e México.
Tóquio cobre uma área de mais de 2000 km². Esta cidade tentacular cultiva numerosos contrastes entre tradição e modernidade: os arranha-céus futuristas convivem harmoniosamente com os templos budistas ou xintoístas, os cosplayers do bairro de Shibuya cruzam os japoneses vestindo quimonos tradicionais e os grandes shoppings fazem concorrência ao artesanato nipônico. Os dois aspectos convivem natural e harmoniosamente. Apesar da aparência de uma ocidentalização, Tóquio conserva uma organização e um espírito típico do Japão. O visitante pode encontrar tudo o que procura e muito mais nesta cidade que não teme suas contradições. Grandíssima, conte pelo menos uma semana para descobrir Tóquio e seus pontos insólitos e inesquecíveis.

Descobrir o Japão tradicional

Vista de fora, Tóquio poderia ser comprada a uma cidade especialmente futurista na qual qualquer vestígio do passado teria sido substituído pelos prédios modernos e pelas lojas de eletrônicos. Mesmo assim, a capital nipônica está repleta de pontos históricos ou típicos do Japão tradicional, longe de sua imagem de megalópole oriental. Os numerosos templos e santuários da cidade comprovam isso.

Veja um exemplo de jornada típica para descobrir a cara antiga de Tóquio:
No distrito de Chuo, comece sua visita bem cedo de manhã pelo tradicional mercado de peixe do bairro de Tsukiji.
Continue pelo bairro de Asakusa e seus ryokan, estalagens tradicionais, suas quitandas e seus teatros. O bairro emana o espírito da antiga cidade de Edo. Não se esqueça de visitar o Senso-ji, maior e mais antigo dos templos budistas de Tóquio.
Passeie por Koishikawa Korakuen, no bairro de mesmo nome. É um dos mais bonitos jardins de Tóquio.
Em seguida, conheça o palácio imperial e seus jardins, no centro da cidade, bem como o bairro de Ginza, o bairro chique e o Kabuki-za, mais famoso teatro de kabuki de Tóquio.
No final do dia, dirija-se à ilha artificial de Obaiba, passando pela ponte Rainbow Bridge. A partir da praia, você terá uma vista espetacular sobra a baia de Tóquio.

Tóquio, uma cidade a 300km/h

Fãs de tecnologia e gadgets de todo tipo não vão conseguir dar conta de Tóquio. Alguns bairros, como Shibuya, Harajuku ou até Roppongi, são famosos como pontos na moda. Os prédios modernos impressionantes, salões de videogame, J-pop e juventude kawaï tomaram as ruas. Seja bem-vindo(a) à vida frenética de Tóquio. É aqui que você poderá encontrar lojas de moda e designers tendance, bem como novos conceitos de lojas. Você pode também arriscar um dos famosos karaokês, um dos passatempos favoritos dos jovens japoneses.
Às vezes, os prédios de Tóquio são excêntricos, como por exemplo, o famoso Asahi sky room, dominado por uma chama e criado por Philippe Stark.
No quesito museus, o Museu Nacional de Tóquio, o Museu Nacional de Ciências e Inovação na baia de Tóquio e o museu Nezu, que reúne objetos de arte japonesa provenientes de coleções privadas, são imperdíveis.

Antes de partir para Tóquio

A Air France oferece voos frequentes para Tóquio.Você pode reservar online sua passagem e fazer check-in diretamente em nosso site. Com relação à entrada no Japão, informe-se na embaixada ou no consulado sobre as formalidades de entrada e obtenção de visto .
Não é necessária nenhuma vacina específica para fazer uma viagem a Tóquio.

Mais informações sobre Tóquio