Viagem à Turim

Conheça toda a exuberância cultural de Turim voando com a Air France partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e de outras cidades do Brasil

A província de Turim, primeira capital da Itália, deve todo o charme e beleza a sua localização privilegiada, situada aos pés dos Alpes Europeus, rodeada de maravilhosas colinas e cortada pelo rio Pó. O lugar, sem dúvida, é convidativo para conhecer toda a história antiga e moderna, os palácios e museus, bem como a vida cultural agitada que a capital piemontesa oferece aos visitantes.

Conheça as principais rotas de viagem para Turim pelo site da Air France.

Quando estiver em Turim, aproveite para esquiar nas Grandes Estações Internacionais do Valli di Susa, localizadas próximo à fronteira francesa. Essas estações são locais ideais para descobrir a natureza e contemplar as montanhas italianas, desfrutando muitas horas de alegria com a família e os amigos.

Turim, cidade rica em cultura e história

Turim, importante centro econômico e cultural do norte da Itália, capital da região de Piemonte, conta com aproximadamente mais de 2 milhões de habitantes. A cidade, rica em cultura e história, é conhecida por seus inúmeros museus de arte, restaurantes, igrejas seculares, jardins, entre outros atrativos. Turim também é reconhecida por ter uma variada arquitetura barroca, rococó, neoclássica e Art Nouveau.

A cidade italiana proporciona aos turistas muitas atrações artística, histórica e cultural, incluindo museus, castelos, e diversas galerias de arte. Abriga também o importante Museu Egípcio, cuja fundação data do século XIX. O museu têm cerca de 30.000 peças acerca da civilização e história egípcia.

Turim, a capital da Gastronomia italiana

Turim é a quarta maior cidade populacional da Itália e o terceiro maior centro econômico do país, e é reconhecida também por guardar o Santo Sudário, por ser a casa do time de futebol Juventus FC, e onde são produzidos os carros da Fiat. A cidade italiana possui a melhor gastronomia da região, com pratos deliciosos, receitas tradicionais, excelentes vinhos e o famoso chocolate Gianduia (chocolate com pasta de avelã), de fama internacional.

Em Turim, o turista pode aproveitar para conhecer o centro urbano da cidade, San Salvario, localizado entre a estação ferroviária de Porta Nuova e o Parque Valentino. O bairro é mais conhecido pelo seu caráter multicultural, e reserva aos turistas monumentos históricos e arquitetônicos, assim como lojas de artesanatos e a melhor gastronomia da cidade.

Aproveite para visitar os principais pontos turísticos de Turim:

  • Em Turim, você pode conhecer o importante Museu Nacional do Cinema, localizado no interior da Mole Antonelliana, originalmente construída para ser uma sinagoga em Turim. A cidade italiana desde do século XIX dedicou-se a indústria automobilística, oferecendo aos visitantes o impressionante Museu Nacional do Automóvel - MAUTO, que conta a história e os aspectos sociais relacionados ao automobilismo.
  • Experimente a sensação de outros tempos, na época em que Turim era a primeira capital da Itália, com as maravilhosas Residências Reais, e a vida e o poder da Casa Savoia, reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997.
  • Turim é um lugar que tem uma atmosfera religiosa, o que inclui a exposição do Santo Sudário, que envolveu o corpo de Cristo, e está conservado na Catedral de Turim. Ao visitar a cidade, você pode descobrir outras igrejas repletas de história e arte, como a de San Lorenzo, e a San Fellippo Neri, considerada a maior igreja de Turim.
  • A Via Roma, uma das principais ruas de Turim, repleta de cafés, lojas e livrarias é uma rota obrigatória para conhecer a elegância, estilo e bom gosto italianos. Se você quiser relaxar, entre no Il Circolo dei lettori, primeiro espaço público dedicado à leitura e audições de músicas, localizado no famoso Palácio Granderi della Roccia datado do século XVII, que foi construído por Gian Francesco Baroncelli.
  • Turim é a cidade italiana com mais áreas verdes públicas por habitantes, com 51 parques no espaço urbano. Os maiores e mais conhecidos parques na cidades são: o Parco de Valentino, o Parco della Pallerina, o Parco Rignon e o mais recente Parco Collonnetti.
  • Se você é apaixonado por teatro, conheça os melhores da Itália e da Europa, como o Teatro Regio di Torino, casa da ópera da cidade e um dos maiores e mais importantes teatros Europa construído em 1740.

Para obter informações sobre Turim acesse