A Turquia, um país no encontro de dois continentes

País na confluência do Oriente e do Ocidente, a Turquia reúne um verdadeiro leque de civilizações, refletido por um patrimônio histórico e cultural sem precedente. A cidade de Istanbul carrega em sua história, a passagem das épocas otomana e bizantina, graças a seu palácio e suas mesquitas. Todavia, essa forte identidade cultural e religiosa não esconde o fato de que a Turquia seja um país sob os auspícios da modernidade. Sua capital, Ancara, é o símbolo desse balanceamento entre tradições e progresso. Cercadas pelo Mediterrâneo, mar Negro, mar Egeu e o pequeno mar de Marmara, vale muito a pena conhecer as praias desse país, com sua areia fina e suas águas claras.

Istanbul, tesouro do Bósforo

Localizada no estreito do Bósforo, Istanbul é o verdadeiro tesouro da Turquia. Essa cidade animada e dinâmica, de múltiplas identidades culturais, abriga monumentos suntuosos. a Basílica de Santa Sofia, o Palácio de Topkapi ou ainda a Mesquita azul são símbolos da dimensão histórica do país, ao passar dos séculos. Sua posição estratégica, que é a fonte de seu intenso desenvolvimento econômico, confere à antiga Constantinopla uma alma suplementar, moderna e cosmopolita. O Grand Bazar e o Bazar Egípcio são pontos de parada obrigatória. Você pode descobrir essas maravilhas graças aos voos regulares da Air France com destino à Istanbul .

A Turquia e seus lugares excepcionais

A Turquia, ocupada por povos diferentes no decorrer dos últimos séculos, reúne uma infinidade de vestígios dessas épocas. Os litorais do mediterrâneo do egeu abrigam as ruínas de diversas cidades da Antiguidade, tais como Pérgamo, Éfeso ou ainda Termesso.
O país é também reconhecido por seus excepcionais sítios naturais. A rochosa Capadócia, composta por terras recobertas com formações vulcânicas esculpidas pelo vento, ao fim dos anos, atrai inúmeros turistas a cada ano. Seus vales oferecem belos vestígios da pré-história e da arte bizantina, graças a suas igrejas e suas cidades subterrâneas. Essa região é perfeitamente propicia à prática de caminhadas. Além disso, o Pamukkale (também chamado de "o castelo de algodão") constitui um ponto incontornável de uma visita pela Turquia. Essa antiga estação termal de Hiérapolis, cidade que data das épocas romana e bizantina. São tantos lugares que você poderá conhecer graças aos voos da Air France com destino à Turquia.

Prepare sua viagem para a Turquia