Viagem à Varsóvia

Conheça toda a extraordinária vida cultural de Varsóvia com a Air France partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e de outras cidades do Brasil

Vale a pena passar uns dias em Varsóvia para desfrutar de um ambiente excepcional. Na principal cidade da Polônia, um dos grandes centros político, econômico e cultural da Europa Central, Varsóvia oferece atrações turísticas repletas de diversidade e riqueza para todos os gostos. Os antigos palácios e igrejas compartilham o espaço com uma arquitetura contemporânea, agradáveis cafés e pequenos clubes de música moderna.

Todos os dias em Varsóvia há uma série de programas culturais maravilhosos, desde concertos, espetáculos, exposições de arte até eventos ao ar livre. Não deixe de visitar os teatros e as salas de concerto da cidade, com destaque para o Teatr Wielki, o Grande Teatro de Varsóvia, que abriga a sede da Opera Nacional da Polônia e o magnífico Museu do Teatro Nacional.

Varsóvia, cidade de grandes personagens da história mundial

Varsóvia é uma cidade de grandes personalidades da história, como o compositor Fryderyk Franciszek Chopin (1810-1849) e a cientista María Sklodowska-Curie (1867-1934), que foi a única laureada a ganhar o Prêmio Nobel em duas disciplinas (química e física). Varsóvia reserva rotas interessantes para conhecer a história desses dois personagens, como o moderno museu e monumento do compositor no Parque Lazienki, maior parque da cidade, ocupando 80 hectares do centro de Varsóvia. No museu sobre Chopin, você encontra a maior coleção sobre a música do compositor.

Na cidade, o turista pode conhecer toda a história da brilhante cientista Maria Sklodowska-Curie, por meio do museu dedicado a cientista, localizado num edifício burguês do século XVIII, na casa onde ela nasceu, chamado de Muzeum Marii-Curie Skłodowskiej.

Varsóvia, a cidade verde

Varsóvia, localizada no centro país, faz parte da região de Mazowsze, situada às margens do rio Vístula, principal rio da região. Os espaços verdes, como praças, parques e jardins da capital polonesa representam cerca de ¼ da área de Varsóvia, o que faz com que a cidade seja uma das poucas cidades do mundo que conta com uma área de bosques no centro urbano. Ao visitar a cidade, aproveite para caminhar pelo Parque Nacional de Kampinos, reconhecido como Reserva Mundial da Biosfera (UNESCO), situado a 20 km ao oeste de Varsóvia.

Varsóvia possui o maravilhoso Jardim Zoológico, fundado em 1928. O Zoológico tem uma área de 40 hectares, onde estão expostos aproximadamente 5.000 animais, representando cerca de 500 espécies. Além de descubrir toda a diversidade animal do mundo, você pode conhecer o Baśniowe ZOO, uma área moderna e segura dedicada às crianças.

Aproveite para visitar os principais pontos turísticos de Varsóvia:

  • A Cidade Antiga de Varsóvia (Warszawska Starówka) é uma área excepcional. Destruída em quase 90% durante a Segunda Guerra Mundial, foi reconstruída após a guerra e, em 1980, a UNESCO declarou a região como Patrimônio Cultural da Humanidade. A área antiga é repleta de cafés e restaurantes aconchegantes, bem como exibições de pinturas ao ar livre. Ao visitar essa região, não deixe de conhecer as duas praças histórias Rynek Starego Miasta e Rynek Nowe Miasta da Cidade Velha de Varsóvia.
  • O Castelo Real é uma das atrações turísticas mais visitadas em Varsóvia. O Castelo abriga o principal museu da cidade, que reúne objetos valiosos da realeza da metade do século XVI e muitos quadros de Rembrandt.
  • O Palácio da Cultura e da Ciência chamado de Pałac Kultury i Nauki (PKiN), edifício mais alto da Polônia, com 237 metros, abriga quatro teatros, um centro cinematográfico, duas orquestras, dois museus, duas bibliotecas e um centro de informações turísticas de Varsóvia. Uma ótima oportunidade imperdível de conhecer a história e cultura da cidade!

Para obter informações sobre Varsóvia acesse