Viena

Viena, capital da Europa

Cidade europeia de grande importância, Viena exerceu um papel central na história e geografia da Europa. Situada no vale do Danúbio, ela se destaca por ter sido a capital do Sacro Império Romano Germânico, do império da Áustria e do império Austro-Húngaro.
Prestigiosa, Viena é também famosa pela sua qualidade de vida, seu clima especial, ao mesmo tempo nostálgico e dinâmico. A capital austríaca é caracterizada por uma arquitetura deslumbrante; alguns de seus maiores exemplos são tombados no patrimônio mundial da Unesco. A cidade conta cerca de 1,7 milhão de habitantes e as sedes ou agências de numerosas organizações internacionais, tais como a ONU (Organização das Nações Unidas), a OSCE (Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa) ou a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).
A Air France oferece voos frequentes para Viena e todas as capitais europeias com tarifas especiais. Reserve diretamente sua passagem para Viena no nosso site internet.

O que fazer em Viena?

Para todos os apreciadores de arquitetura, de museus, de passeios, de compras ou de galerias, Viena tem o mérito de proporcionar a cada visitante um amplo leque de atividades. É difícil listar todos os atrativos desta capital. Cada período deixou o rastro de sua passagem e seu legado de monumentos de destaque. Você pode seguir os passos da família Habsburgo - seus palácios são parte dos monumentos que você não pode deixar de visitar em uma viagem a Viena.
Descubra a história e o destino desta família ao visitar a Hofburg, residência oficial da família imperial, além do castelo de Shönbrunn, antiga casa de veraneio. Na residência imperial, você poderá até visitar os apartamentos privados da família, bem como o museu Sissi, dedicado à imperatriz Elisabeth.
Para os apreciadores de Art Nouveau, a oficina de turismo de Viena oferece passeios temáticos inspiradas nas obras do famoso pintor Gustav Klimt. A tela mais famosa do pintor, "O Beijo", está apresentada na Galeria Belvédère, onde também são expostas as obras de muitos outros artistas austríacos.

Se você estiver com a família, não deixe de visitar o antigo zoológico, que é certamente o mais bonito do mundo. De fato, o parque zoológico de Schönbrunn foi criado no final do século XVIII pelo imperador Francisco I, do Sacro Império.

Viena conta também muitos museus. Entre eles, o 21er Haus, a Casa do Mar, o maior aquário da Áustria, a Casa da Música, ou até o Museu da História da Arte, Kunsthistorisches Museum estão entre os mais visitados e mais originais.

Para fechar o dia com uma vista panorâmica, visite a ponta da torre da Catedral Santo Estêvão ou o restaurante da Torre do Danúbio, que atinge 252 metros.

Informações práticas sobre Viena

Viena é uma mistura bem sucedida entre ambiente urbano e parques naturais. Assim, a cidade está repleta de grandes áreas verdes que cobrem mais de 50% de sua área. Nelas, o Danúbio ocupa um espaço preponderante. Este rio mítico, que numerosos artistas evocaram, é o mais longo da Europa depois do Volga. Os visitantes podem percorrer suas margens ou desfrutar um passeio de barco.
Você quer sair e assistir algum espetáculo? A oferta cultural de Viena é especialmente ampla. Não deixe de passar pela oficina do turismo, para solicitar a agenda de eventos que acontecem durante sua estadia.
Para usar os transportes públicos, lembre-se de pedir informações sobre os pacotes de um ou mais dias, que podem acabar sendo muito vantajosos. Com a Vienna Card, você conta também com descontos para as visitas.

Mais informações sobre Viena