Preparar sua viagem para Zurique

Zurique, cidade de múltiplas facetas

Famosa praça financeira da Suíça, Zurique faz parte das "cidades globais", assim como Paris, Londres ou Nova Iorque. Esta cidade de cerca de 370 mil habitantes possui uma projeção internacional. Zurique é famosa por ser uma cidade cara. Apesar disto, por trás desta fachada de cidade global luxuosa, há muita coisa para ver e descobrir. Aliás, esta charmosa cidade suíça tem grande reputação em função de sua qualidade e seu conforto de vida.
Situada no norte do Lago de Zurique, a cidade está próxima a pequenas montanhas, tais como o Uetliberg e o Zürichberg. Além do mais, a cidade atravessada pelo rio Limmat. Zurique se divide em 12 circunscrições e 34 bairros.
Zurique possui uma série de atrativos. É uma cidade de cultura e arte. É uma cidade especialmente cosmopolita, com uma população composta por 30% de estrangeiros. Assim, Zurique se diferencia das demais cidades suíças pelo seu dinamismo e sua atividade artística. E mais: uma viagem para Zurique é a oportunidade de passar uma temporada em uma cidade calma e próxima da natureza.


Você pode reservar uma passagem aérea para Zurique diretamente no site internet da Air France. Muitos voos frequentes interligam as principais cidades brasileiras a Zurique. Não deixe de consultar nossas ofertas e promoções de voos para as grandes capitais europeias.

Visitar o centro histórico de Zurique

Zurique é a cidade por excelência para aqueles que gostam de fazer compras, especialmente compras de luxo. A Banhofstrasse é certamente a rua mais famosa da cidade. Nesta grande rua de 1,4 km, se concentram principalmente lojas de luxo e bancos; isso contribui parcialmente para a reputação de Zurique.
A Banhofstrasse se situa no centro histórico da cidade de Zurique (o Altstadt, em alemão) e leva até a impressionante Paradeplatz. A praça de Armas é ocupada por grandes organismos financeiros, tais como o Crédit Suisse e o banco nacional suíço.
Depois, para conhecer o centro histórico pitoresco, siga pela Rennweg e pela Augustinergasse. Esta ruazinha é uma das vias emblemáticas da cidade, que leva direto para o centro histórico, próximo à igreja St. PeterHofstatt. Com seu estilo gótico, é uma das mais antigas de Zurique. Essa igreja possui, por sinal, um dos maiores relógios da Europa.
Um outro monumento religioso se destaca no centro da cidade de Zurique e merece uma visita: o Fraumünster, que é famoso pelos seus vitrais de autoria de Marc Chagall e Augusto Giacometti.
Continue seu caminho pela ponte Münsterbrücke, que passa por cima do rio Limmat. Uma nova igreja o espera : o Grossmünster. Foi deste mosteiro que saiu a Reforma, no século XVI. Os vitrais, bem como a cripta romana são imperdíveis.
Por fim, para desfrutar uma vista incomparável sobre a cidade antiga de Zurique, vá para o bairro de Lindenhof. Esse bairro, hoje famoso pela sua tranquilidade, foi o palco de uma série de acontecimentos históricos.

Passeios em Zurique

Mas a Banhofstrasse não é o único lugar para fazer compras. Se você quiser fazer compras mais descoladas, dirija-se ao leste de Zurique, onde estão as lojas dos jovens designers. O Niederdorf, perto do rio Limmat, é um setor pedestre que conta também com uma série de lojas e bares, que podem ser descobertos de dia como de noite. Em Zurique, existe também a possibilidade de fazer belos passeios nas proximidades do lago. Você pode também passear de bicicleta ou tomar banho nas extensas áreas verdes existentes. Durante o verão, uma série de atividades acontecem em volta do lago, contribuindo com um clima de festa.
A Zürichcard é imprescindível para quem quer aproveitar plenamente da cidade. Com ela, você pode usar o transporte gratuitamente durante 24 ou 72 horas, além de ter acesso gratuito a alguns museus da cidade e contar com descontos em algumas lojas e restaurantes. Informe-se no ofício do turismo de Zurique, para aproveitar essa oportunidade.

Mais informações sobre Zurique