Outras situações ou deficiências

Algumas deficiências ou patologias podem exigir uma preparação especial ou a presença de um acompanhante, mesmo não sendo obrigatório.

Pessoas com paralisia ou sem membros superiores

As pessoas com paralisia ou sem membros superiores mas que fazem uso de seus membros inferiores podem viajar sozinhas.

Uma assistência será fornecida a bordo para travar e destravar o cinto de segurança, bem como para ter acesso e ajustar a máscara de oxigênio se necessário. No entanto, essa assistência não inclui:
  • ajuda para se alimentar ou tomar remédios;
  • ajuda nos banheiros;
  • ou qualquer outra ajuda de caráter pessoal.
Por isso, é preciso garantir que a situação pessoal da pessoa que viaja sozinha permite assumir, sem ajuda de outrem, todas as exigências necessárias para uma viagem aérea. Caso contrário e para evitar qualquer dificuldade a bordo, recomendamos fortemente que ela viaje acompanhada.
Importante
Recomendamos que nos informe a viagem de uma pessoa com paralisia ou sem membros superiores para que possamos prestar a assistência adequada.

ESTRUTURA OU COLETE-ASSENTO

Você utiliza alguma estrutura ou um colete-assento? Favor informar-nos quando da reserva ou até 48 h antes da partida. Previamente ao contato com nossos serviços, baixe o formulário a seguir e indique as dimensões de seu equipamento. Estas informações serão necessárias para que você possa instalar-se a bordo em total segurança.

Na classe Business, o uso de uma estrutura anatômica ou assento ortopédico não está disponível em certos Boeing 777 e em nenhum Boeing 787.

Sua mobilidade está temporariamente reduzida? Para qualquer assistência, entre em contato com o serviço Saphir.

CÃES DE ASSISTÊNCIA

O transporte de cães de serviço na cabine é gratuito e sujeito às mesmas condições que para os cães-guias :
  • eles devem respeitar todas as exigências sanitárias dos países de partida, destino e/ou escala;
  • devem estar identificados com uma placa ou arnês. Caso contrário, você deve estar em condições de provar (inclusive por meio de garantia verbal credível) a certificação e função do animal;
  • podem viajar sem focinheira;
  • devem permanecer presos durante a viagem;
  • não devem bloquear os corredores;
  • devem comportar-se de maneira irreprochável em qualquer circunstância;
  • um assento que oferece o maior espaço possível lhe será proposto, mas seu cão não poderá ocupar um assento. As saídas de emergência são proibidas.

CÃES DE ASSISTÊNCIA EMOCIONAL/PSIQUIÁTRICA

Você é portador de uma deficiência emocional, psiquiátrica, cognitiva ou psicológica reconhecida que requer a presença de seu cão com você ao viajar de avião? A Air France autoriza seu cão de assistência emocional/psiquiátrica (ESAN) na cabine. Este serviço é gratuito e proposto apenas nos voos diretos operados pela Air France de/para os Estados Unidos, bem como nos voos de conexão ligados a estes.

Para desfrutar do serviço, preencha o formulário "Pedido de Transporte na Cabine de um Cão de Assistência Emocional". Depois envie-o junto com os documentos solicitados, no mais tardar 48h antes de sua viagem, para:

A autorização do cão na cabine está sujeita a um controle visual do animal no aeroporto. Durante toda a sua viagem, guarde com você uma cópia do formulário de pedido e de todos os documentos solicitados (atestado médico, passaporte de seu cão, etc.).

AVISO
Informe-nos sobre o transporte de seu cão de serviço ou assistência emocional no mínimo 48h antes de seu voo.
return to top of page