Deficiência sensorial

Deficiência visual

Em caso de cegueira ou outra deficiência visual, a Air France faz o melhor para que sua viagem seja a mais segura e agradável possível.

No aeroporto

Se você viajar sozinho, um serviço de assistência está previsto para ajudá-lo:
  • a efetuar seu check-in;
  • a acessar o avião;
  • a sair do avião e recepcionar suas bagagens.
Se você fizer uma escala, uma assistência também é possível para facilitar sua transferência de um voo para outro.

Nota: recomendamos que faça seu pedido de assistência durante sua reserva e no mais tardar 48h antes da partida.

A bordo

Ao embarcar, a tripulação o ajuda a se acomodar e o informa sobre a sua situação no avião: distância das saídas de emergência, do banheiro, localização dos botões de chamada, da máscara de oxigênio, etc. Instruções em braile estão disponíveis em todos os nossos aviões.

Nos voos de longa distância, os vídeos de segurança, bem como certos vídeos de informação e entretenimento, são legendados em "alto contraste" em francês e inglês. Além disso, sempre propomos um livro em áudio.

Antes do seu voo, baixe gratuitamente jornais e revistas pelo aplicativo Air France Play. O leitor de áudio integrado proporciona uma experiência de leitura assistida adaptada às suas necessidades.

Durante as refeições, não deixe de perguntar sobre a composição da sua bandeja.

Por fim, nossa tripulação o ajuda a ir ao banheiro. No entanto, lá dentro nenhuma assistência poderá ser fornecida.

Seu cão-guia

A Air France transporta seu cão-guia na cabine gratuitamente. As condições de aceitação e transporte são as seguintes:
  • ele deve respeitar todas as exigências sanitárias dos países de partida, destino e/ou escala;
  • deve estar identificado com uma placa ou arnês. Caso contrário, você deve estar em condições de confirmar sua função;
  • pode viajar sem focinheira;
  • deve permanecer preso durante a viagem;
  • não deve bloquear os corredores;
  • deve comportar-se de maneira irrepreensível em qualquer circunstância;
  • um assento que oferece o maior espaço possível lhe será proposto, mas seu cão não poderá ocupar um assento. As saídas de emergência são proibidas.
Nos voos de mais de 8h, a prova das medidas tomadas em termos de higiene (principalmente para satisfazer as necessidades naturais de seu animal) poderão ser pedidas.

Para mais informações sobre as condições de transporte de seu cão-guia, não deixe de consultar nossa seção Animais.
Importante
Recomendamos fortemente que nos informe a presença de um cão de assistência ao seu lado no mais tardar 48h antes da partida.

Deficiência auditiva

Não deixe de nos informar sua deficiência, no mais tardar 48h antes da partida, para que possamos prestar a assistência necessária.

Para facilitar o diálogo com nossa equipe, anéis magnéticos estão instalados em alguns aeroportos (principalmente nos balcões de check-in), nas agências de venda, etc.

A bordo, nossa equipe foi formada para comunicar com pessoas surdas ou portadoras de outra deficiência auditiva. Não deixe de indicar sua necessidade de assistência adicional. Além disso, alguns membros da equipe são capazes de falar a Língua dos Sinais Francesa (LSF).

Nos voos intercontinentais - Caribe - Oceano Índico, uma tela individual de entretenimento permite que assista aos filmes de nossa programação com legendas em inglês*.

* Com exceção dos filmes em língua inglesa, que não contêm legendas.

return to top of page