Insuficiência respiratória

Se você sofre de insuficiência respiratória, é possível dispor de oxigênio a bordo em função de diversas condições.

Oxigênio terapêutico fornecido
pela companhia

A Air France pode colocar oxigênio terapêutico à sua disposição a bordo. Este serviço é pago e o pedido durante a reserva é obrigatório, no mais tardar 48h antes da partida.

Nota: é possível que esse serviço não esteja disponível com partida de certas escalas ou em certos voos. Para mais informações, favor contatar o o serviço SAPHIR.

Na maioria dos casos, um kit portátil estudado especialmente para a viagem de avião (Wenoll WS120) lhe será proposto. Este sistema funciona “quando solicitado” (ao contrário dos sistemas com “fluxo contínuo”). A baixa quantidade aparente do equipamento (600 litros) permite efetuar voos de longa distância com toda a segurança. Esses kits só podem ser utilizados a bordo do avião.

Se você não precisar de mais de 2,8 litros de oxigênio por minuto nenhum atestado médico será exigido para dispor do equipamento. Senão, uma solução alternativa poderá ser proposta se existir, e neste caso, um atestado médico pedido.

Utilização de aparelhos respiratórios

Recomendamos que utilize aparelhos respiratórios pessoais como os “concentradores de oxigênio portáteis”.

É possível utilizar esses aparelhos durante todo o voo. Contudo, os aviões Air France não dispõem de tomadas que permitem ligar aparelhos respiratórios a bordo. Assim, recomendamos que verifique a autonomia de seu aparelho, e se necessário, separe baterias adicionais.

Nota: a quantidade de baterias de lítio autorizada pode ser limitada, informe-se durante sua reserva.

Recomendamos também que mencione a utilização de um aparelho deste tipo no mais tardar 48h antes de seu voo.

Ligar aparelhos respiratórios
nas tomadas a bordo

Os assentos das classes La Première, Business e Premium Economy dos aviões de longa distância da Air France (Airbus A330-A340-A380 e Boeing 747 e 777) estão equipados com tomadas que permitem ligar aparelhos respiratórios autorizados. Contudo, nem todos os aviões Air France dispõem de tomadas que permitem ligar aparelhos respiratórios a bordo.

Essas tomadas ficam desativadas nos momentos em que o avião se desloca na pista, da decolagem e aterrissagem. Elas também podem ser desativadas pela equipe de bordo a qualquer momento se exigido pelas condições de voo.

Se você desejar ligar um aparelho respiratório autorizado, recomendamos que verifique se o consumo não ultrapassa a potência máxima da tomada, ou seja, 75W. A utilização de um aparelho com consumo superior acarreta a desativação automática da tomada.

Em todos os casos você deve separar baterias para que ele funcione nos momentos em que as tomadas estiverem desativadas.

Nota: nem todos os aviões Air France dispõem de tomadas que permitem ligar aparelhos respiratórios a bordo, por isso informe-se antes de partir. As tomadas encontradas a bordo de nossos aviões permitem manter a carga dos aparelhos ligados, mas não podem em caso algum recarregá-los.

Em todos os casos, recomendamos que se informe antecipadamente com o SAPHIR, seu serviço de reserva ou agente de viagem.

Cilindros de oxigênio pessoais

O transporte de cilindros de oxigênio pessoais (gasoso) está autorizado na cabine nos voos da Air France, sob certas condições:
  • a altura não deve ultrapassar 65 cm;
  • o peso deve ser inferior ou igual a 5 kg;
  • devem dispor de um sistema de segurança que permite evitar qualquer vazamento acidental do conteúdo.
Importante
  • Utilizar cilindros de oxigênio pessoais a bordo é proibido, bem como seu transporte no porão.
  • Chamamos sua atenção para as dificuldades que podem surgir ao passar pelos pontos de controle de certos aeroportos.
  • Você deve nos informar obrigatoriamente o transporte de seus cilindros de oxigênio pessoais pelo menos 48h antes do voo.
return to top of page