A GASTRONOMIA PELA AIR FRANCE

O legado das artes da mesa francesa

Como a elegância multiplica o prazer dos sentidos, para nós é importante oferecer, a bordo de nossas classes, uma experiência gastronômica realçada pelo legado das artes da mesa francesa.

Uma experiência repensada

UM AUTÊNTICO SERVIÇO À FRANCESA
Condecoradas com a Estrela do Design 2016*, as novas artes da mesa da Air France foram imaginadas a fim de oferecer a todos um serviço atencioso em pleno céu.

Taças de vinho biseladas, taças de champanhe, jogos de chá, bombonieres, sinos para o serviço de pratos quentes... Na classe La Première, a porcelana, os vidros e os talheres expressam todo o requinte das artes da mesa francesa.

UMA LOUÇA ECOLÓGICA
Estamos comprometidos com a concepção ecológica para controlar melhor o impacto de nossos produtos e serviços no meio-ambiente.

Aplicando essa abordagem à louça e à bandeja servidas nas classes Premium Economy e Economy, reduzimos um terço do peso dos materiais e as emissões de CO2 relacionadas.

*Recompensa atribuída às artes da mesa da Air France nas classes La Première e Business.

Designers de renome

JEAN-MARIE MASSAUD
O design das artes da mesa para as classes La Première e Business foi estudado pelo mundialmente reputado Jean-Marie Massaud.

Nas classes La Première e Business, os pratos e tigelas de porcelana foram realizados, respectivamente, pela fábrica Bernardaud em Limoges, na França, e o estabelecimento Guy Degrenne.

Os talheres, forjados em um fluido movimento do aço, são obra da oficina de ourivesaria de luxo Christofle, na Normandia.

EUGENI QUITLLET
Eugeni Quitllet criou para as classes Premium Economy e Economy uma louça de linhas puras que alia estética e ergonomia.

Aluno de Philippe Starck, o designer catalão concebeu uma gama contemporânea na qual os toques de cor da bandeja ornam o jogo de louça, além de inserir outras referências à marca Air France.

E para as crianças, propõe uma louça moderna com talheres divertidos em forma de avião!

return to top of page