A GASTRONOMIA PELA AIR FRANCE

Nossa carta de vinhos e champanhes de prestígio foi minuciosamente elaborada por Paolo Basso, melhor sommelier do mundo em 2013, e pelos especialistas Bettane e Desseauve, autores do Grande Guia de Vinhos da França.

La Cave Air France

Para descobrir a carta de vinhos proposta por nossos sommeliers ou prolongar a experiência da sua viagem, visite o site da La Cave Air France.

A NOSSA SELEÇÃO NA SUA CASA

Em parceria com o ventealapropriete.com, líder na venda de vinhos on-line, a Air France oferece a possibilidade de saborear os vinhos, champanhes e destilados franceses disponíveis em nossos voos e nossas Salas VIP.
A La Cave Air France é:

  • Uma revista on-line, que trata de vinhos e suas paisagens, talentos, prazeres e diversidade, em artigos exclusivos.

  • Um site de compra*: para conhecer e comprar os vinhos, champanhes e destilados servidos em nossos voos e Salas VIP.

  • Vendas privadas: produtos escolhidos para você por Paolo Basso, eleito melhor sommelier do mundo em 2013.

*Entrega em casa ou ponto de retirada em 7 dias úteis, no máximo, na França. Entregas possíveis na Bélgica, Espanha e Itália.

O mais finos paladares do mundo a seu serviço

A escolhas de nossos sommeliers são orientadas por critérios de qualidade, equilíbrio e regionalidade. Seu intuito? Deleitá-lo com o melhor do vinhedo francês e guiá-lo pelo caminho de vinhas variadas e inesperadas!

Paolo Basso, a elite dos sommeliers do mundo

De reputação internacional, o paladar de Paolo Basso é um dos mais competentes do mundo. Foi eleito melhor sommelier da Suíça em 1997 e, em 2010, alcançou o título europeu. Em 2013 foi consagrado campeão mundial.

Italiano, Paolo Basso trabalhou em diversos estabelecimentos repertoriados nos guias gastronômicos mais renomados. Assim, o enólogo pôde acumular uma grande experiência no setor de vinhos raros e, com o passar do tempo, se tonou um especialista ilustre.

Consultor para redes hoteleiras e jurado de concursos de degustação internacionais, Basso ensina na Escola do Vinho de Changins, na Suíça, e na Escola Worldsom de Bordeaux, na França, pois considera importante transmitir seus conhecimentos.

Bettane e Desseauve, grandes guias de vinhos da França

Durante muito tempo, Michel Bettane foi professor de Letras Clássicas. Apaixonado por enologia, frequentou aulas de degustação na Academia do Vinho de Paris a partir de 1977, antes de passar a ensinar no local. No início dos anos 1980, se tornou o principal colaborador da “La Revue du Vin de France” (A Revista do Vinho da França).

Formado em jornalismo, Thierry Desseauve ocupou o cargo de chefe de redação, depois de diretor da La Revue du Vin de France de 1989 a 2005. Primeiro vencedor do prêmio Edmond de Rothschild de melhor livro sobre vinhos (“Le Livre du Vin”, editora Flammarion), em 1995 criou a classificação anual dos melhores vinhos e propriedades vinícolas da França, juntamente com Michel Bettane.
O consumo excessivo de álcool é prejudicial à saúde.

return to top of page