Animais

AVISO
A partir de 14 de julho de 2021, novas restrições relativas ao transporte de animais foram implementadas pelas autoridades sanitárias dos Estados Unidos.
Qualquer cão que, nos últimos 6 meses, tenha ficado em um ou em vários países identificados como de alto risco para a raiva, e não disponha de derrogação emitida pelas autoridades americanas, não será aceito no território americano. 
Em caso de desconformidade com tais medidas, todos os custos de reencaminhamento, transferência, guarda etc. serão arcados pela pessoa que viaja com o animal.

O transporte de animais no porão é possível nos voos diretos, inclusive dentro da União Europeia, que saem ou chegam a Paris-Charles de Gaulle ou Paris-Orly. Ele também é aceito nos voos com conexão, mas apenas em Paris-Orly.

Atenção, até segunda ordem:
- O transporte de animais no porão e na cabine está proibido com destino à China.
- De Moscou para Paris, apenas o transporte de animais no porão está proibido.

Essas informações estão sujeitas a alteração conforme o avançar da situação sanitária e das restrições exigidas pelas autoridades.
Cães Categoria 1, conforme definido pelo Ministério Francês da Agricultura, do Agroalimentar e da Floresta, não são permitidos para o transporte na cabine, como bagagem ou carga. Esses chamados "cães de ataque" não pertencem a uma raça em particular, mas são semelhantes na morfologia para os seguintes: Staffordshire Terrier ou American Staffordshire Terriers (pit bulls), mastins e tosas.

Cães Categoria 2, são permitidos para o transporte em voos de carga da Air France. Estes incluem as seguintes raças: Terriers com pedigree de Staffordshire, pedigree American Staffordshire Terriers, pedigree Tosas e cães que são semelhantes na morfologia da raça Rottweiler (com ou sem pedigree).

Para qualquer transporte de um cão de 2ª categoria, o convidamos a contatar o serviço ao cliente do frete. Para encontrar as informações de contato do centro mais próximo da sua casa, consulte a página Contato do site da Air France KLM Cargo e clique no mapa. Os cães de 2ª categoria podem viajar no mesmo voo que seu proprietário se solicitado e em função das disponibilidades.
Nota: A compra de uma caixa para transporte de animais homologada é obrigatória.

Para mais informações, dirija-se ao site do Ministério Francês da Agricultura, do Agroalimentar e da Floresta (em francês).

return to top of page