RECOMENDAÇÕES PARA AS SUAS BAGAGENS

Proteger seus objetos preciosos, aparelhos eletrônicos…
Encontre nossos conselhos para preparar suas bagagens de mão e de porão da melhor forma.
TODOS ENVOLVIDOS, TODOS ATENTOS
Para a segurança de todos, fique constantemente atento às suas bagagens.
Não deixe suas bagagens com terceiros. Não aceite bagagens de desconhecidos.

Você incorrerá em multas altas, ou até mesmo na recusa do embarque.
Em caso de dúvida, a equipe da Air France encontra-se à sua disposição para auxiliá-lo.
Cada bagagem que você deseja transportar no porão deve conter, do lado de fora, uma etiqueta com um código de barras. Ela pode ser retirada nos terminais interativos do aeroporto, ou on-line se escolher imprimi-la em casa.
Uma bagagem sem etiqueta não é reconhecida nos sistemas informáticos e não pode ser devolvida ao proprietário.

Nosso conselho: ao imprimir a etiqueta no terminal interativo, cole nos diferentes lados de sua bagagem os 3 adesivos pequenos que incluem um código de barras emitidos junto com a etiqueta. Eles também contêm elementos de identificação de suas bagagens.

Pedimos que coloque igualmente uma etiqueta em um bolso externo, do lado de fora da bagagem, com seu nome, sobrenome, número de telefone celular e e-mail. Além disso, indique sua identidade em um bolso interno, dentro da bagagem, com um cartão de visita ou um papel com seu nome, sobrenome, número de celular e e-mail.
Cliquer pour replier le bloc
Confira aqui algumas dicas para preparar sua bagagem da melhor forma:

  • Indique sua identidade na bagagem de porão, dentro e fora.

  • Antes de despachar sua bagagem, retire todas as etiquetas e códigos de barras das viagens anteriores.

  • Personalize sua bagagem de porão (adesivo, fita ou qualquer outro sinal distintivo) para identificá-la facilmente no tapete de entrega de bagagens.

  • Verifique se nada está saindo da bagagem: elásticos, correias, etc.

  • Verifique se sua bagagem está fechada corretamente. Se você usa um cadeado, assegure-se de que o modelo é certificado pela TSA para suas viagens de/para os Estados Unidos. Assim, você evita que sua bagagem seja danificada durante um possível controle.

  • Pese a bagagem em sua casa para respeitar o peso máximo autorizado.

  • Adapte o tamanho de sua bagagem às suas necessidades: uma bagagem excessivamente sobrecarregada corre o risco de se romper.

  • Coloque os objetos pesados na parte de baixo da bagagem e dobre ou enrole juntas as peças de roupa da mesma natureza para que amassem menos.

  • Leve consigo na bagagem de mão seus objetos de valor ou preciosos, documentos de viagem,
    medicamentos, etc.

  • Assegure-se de que seus artigos podem ser transportados no porão ou na cabine.

  • Fotografe sua bagagem de porão antes da viagem.

  • Quando for possível, imprima a etiqueta de sua bagagem em casa. Chegando ao aeroporto, coloque-a no porta etiqueta disponível gratuitamente pela Air France. Cada bagagem de porão dever conter uma etiqueta em um porta etiqueta.
Cliquer pour replier le bloc
Aconselhamos que transporte seus artigos preciosos, frágeis ou indispensáveis em sua bagagem de cabine.

  • Artigos preciosos: chaves, documentos de identidade e outros documentos importantes, dinheiro, objetos de valor, joias, etc.

  • Artigos indispensáveis: medicamentos, receitas, etc.

  • Artigos frágeis: máquina fotográfica, material informático, etc.

Observe que uma possível indenização pode ser limitada em aplicação da Convenção de Montreal e do artigo 19 de nossas Condições Gerais de Transporte.
Cliquer pour replier le bloc
A utilização de aparelhos eletrônicos a bordo está sujeita a determinadas condições, de acordo com o tipo do dispositivo e as diferentes fases do voo.

  • Seus aparelhos eletrônicos conectados (celulares, tablets, relógios, etc.) podem ser usados na cabine durante todo o voo, contanto que o modo avião esteja ativado. Mas enquanto o avião se deslocar na pista, durante a decolagem e o pouso, você deverá segurá-los ou guardá-los. Os notebooks (ou qualquer dispositivo volumoso) devem estar deligados e guardados durante essas 3 fases.

  • No entanto, os aparelhos eletrônicos conectados que não estão equipados com o modo avião, podendo ocasionar interferências, devem permanecer desligados durante todo o voo.

  • Os demais aparelhos eletrônicos (tocadores de música, consoles de jogos, etc.) também estão autorizados a bordo contanto que o Wi-Fi esteja desativado (exceto nos aviões equipados com conexão Wi-Fi).

  • Os aparelhos que utilizam a tecnologia Bluetooth (fones de ouvido, relógios, etc.) também estão autorizados a bordo.

  • As pilhas e baterias de lítio com capacidade acima de 160 Wh são estritamente proibidas na cabine e no porão. Consulte o documento em PDF Condições de transporte das pilhas e baterias de lítio para saber mais sobre as restrições de transporte e as precauções a serem tomadas.

  • Os cigarros eletrônicos e suas baterias de recarga são proibidos no porão. Você deverá levar consigo os cigarros eletrônicos, mas poderá guardar suas baterias de recarga na sua bagagem na cabine.
Cliquer pour replier le bloc
Air France Shopping
Bagagens imaginadas pela Air France, caixas de transporte para animais, carrinhos de bebê… Descubra todos os nossos produtos no site Air France Shopping.
Se você é associado Flying Blue, é possível pagar com suas Milhas e você continua a acumular a cada compra!
return to top of page