Serviço de bagagens e objetos extraviados

A sua bagagem foi danificada

O transporte das suas bagagens no porão pode causar arranhões, marcas e outros pequenos danos pelos quais não podemos ser responsabilizados.

Você ainda se encontra no aeroporto?

Para nos assinalar este incidente, dirija-se ao serviço de bagagens da Air France de seu aeroporto de chegada. Uma constatação de irregularidade de bagagem será estabelecida, lhe serão transmitidas as informações necessárias para reparar o dano, assim como um número de dossiê. Queira conservá-lo para o acompanhamento de sua solicitação.

Você já deixou o aeroporto?

A partir da data de recebimento de sua bagagem, você dispõe de 7 dias para pedir a indenização preenchendo o formulário de reclamação ou entrando em contato com o serviço de atendimento ao cliente de seu país de residência.

Nos 2 casos, envie-nos os documentos seguintes:
  • seu cartão de embarque ou sua passagem;
  • a(s) etiqueta(s) da bagagem;
  • O orçamento do conserto ou a constatação da impossibilidade de consertar sua bagagem.

Observação: antes de qualquer troca ou conserto, você deve receber a autorização por escrito da Air France. Sem ela, as despesas incorridas não serão cobertas.

Queira conservar os originais desses documentos, que podem lhe ser solicitados posteriormente.

Falta de objeto

Na chegada do seu voo*, você percebe que um objeto está faltando na sua bagagem despachada.

Você ainda se encontra no aeroporto?

Se perceber o desaparecimento de um objeto na sua bagagem enquanto ainda estiver no aeroporto, dirija-se ao serviço de bagagens da Air France para nos comunicar o incidente.

Uma constatação de irregularidade será estabelecida e um número de dossiê fornecido. Conserve-o para poder acompanhar o seu pedido de indenização.

Se o seu aeroporto de chegada for Paris-Charles de Gaulle ou Paris-Orly, você deverá completar no local uma carta com registro de queixa, que transmitiremos às autoridades de polícia.

Você já deixou o aeroporto?

Se perceber o desaparecimento de um objeto na sua bagagem quando já tiver deixado o aeroporto, você deverá nos enviar, 7 dias a partir da data de recepção dessa bagagem, um pedido de indenização preenchendo o formulário on-line. Depois deste prazo não será mais possível indenizá-lo.

Se o seu aeroporto de chegada estiver situado na França, Guadalupe, Guiana Francesa, Martinica, Ilha da Reunião ou Polinésia Francesa, uma pré-queixa on-line está disponível neste link.

Para os outros aeroportos de chegada, recomendamos que registre queixa com as autoridades de polícia. Isto facilitará o tratamento do seu pedido.

* Operado pela Air France.

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