Serviço de bagagens e objetos extraviados

Sua bagagem não lhe foi entregue na chegada de seu voo?
Queira desculpar-nos, estamos fazendo todo o nosso possível para ajudá-lo.
Abaixo você encontrará os procedimentos a serem realizados.

Declarar uma bagagem extraviada

Em função de seu aeroporto de chegada, propomos 2 possibilidades de declaração de bagagem extraviada: on-line, nas 48h seguintes à sua chegada, ou com o serviço de bagagens AIR FRANCE KLM antes de deixar o aeroporto.

Declarar uma bagagem extraviada on-line

Você pode declarar uma bagagem extraviada preenchendo o formulário disponível abaixo ou no aplicativo Air France, nas 48h seguintes à chegada de seu voo. Para tanto, tenha em mãos o seu recibo de despacho de bagagem.

Onde encontrar o número do recibo de despacho da bagagem?
- Se você fez o check-in no aeroporto, o recibo de despacho da bagagem lhe foi entregue no balcão de despacho de bagagens. - Se você imprimiu seu cartão de embarque e a etiqueta de sua bagagem em casa, o número do recibo está indicado na página Recibo de despacho da bagagem e no e-mail que lhe enviamos.

Insira o número do recibo no formulário on-line. Ao término da declaração, um número de dossiê será comunicado. Conserve-o para poder acompanhar on-line o avanço da busca pela sua bagagem.

Observe que certos aeroportos não aceitam a declaração on-line de uma bagagem extraviada.

Declarar uma bagagem extraviada no aeroporto

Se você ainda não deixou o aeroporto de chegada, dirija-se ao serviço de bagagens da AIR FRANCE KLM*.
Antes de sair do aeroporto, você deve preencher obrigatoriamente um documento denominado Property Irregularity Report (PIR). Ao término da declaração, um número de dossiê será comunicado. Conserve-o para poder acompanhar o avanço da busca pela sua bagagem.

* Ou seu representante.

Acompanhamento de seu dossiê

Você pode acompanhar o tratamento de seu dossiê de bagagem em tempo real, por meio de nossa ferramenta de busca de bagagem on-line. Para tanto, tenha em mãos o número de dossiê comunicado ao término da declaração on-line ou pela nossa equipe durante a declaração no aeroporto.

Despesas de primeira necessidade

Você teve que adquirir itens adicionais (como produtos de higiene pessoal ou roupas) devido a atrasos na entrega da bagagem em local que não é o do seu domicílio? O limite de ressarcimento corresponde ao equivalente, em reais, a 60 euros por dia de atraso da bagagem, limitado a 21 dias. Faça sua solicitação de ressarcimento no formulário de reclamação on-line, indicando os dados de sua conta bancária no Brasil e CPF, e encaminhe os recibos das compras efetuadas. A partir da data de entrega efetiva da bagagem, você dispõe de um prazo de 21 dias para apresentar o pedido de reembolso.

O que fazer caso sua bagagem
não seja encontrada?

Caso a sua bagagem não seja localizada num prazo de 72 horas após a declaração, solicitamos-lhe que preencha o formulário de inventário e reclamação disponível após identificação na ferramenta busca de bagagens online. Neste documento, descreva o conteúdo de sua bagagem extraviada o mais detalhadamente possível e declare o valor de cada peça de roupa, par de calçados, objetos, etc.
A descrição detalhada e completa do conteúdo de sua bagagem é muito importante para identificá-la.

Se sua bagagem não for encontrada 21 dias após a declaração, os valores declarados servirão para estabelecer um pedido de indenização*.

Mediante a apresentação de comprovantes (faturas, provas de compra), assim como da informação de sua conta-corrente no Brasil, e CPF, no formulário de reclamação on-line, o valor de sua indenização pode corresponder a até 1.607 € aproximadamente (valor fixado pela Convenção de Montreal).

*A indenização é efetuada em Direitos de Emissão Especiais (DTS), a unidade de contagem do Fundo Monetário Internacional (FMI) : 1 288 DTS correspondem a aproximadamente 1 607 €. Esta soma, sujeita às flutuações monetárias, é variável.

Achados e perdidos

Você perdeu ou encontrou um objeto pessoal a bordo de algum de nossos aviões ou em uma sala VIP Air France?

Falar conosco

Você necessita de assistência complementar após sua declaração de bagagem extraviada?
​Entre em contato com o serviço de bagagens de seu aeroporto de chegada ou com o serviço de atendimento ao cliente de seu país de residência.

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