PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O VOUCHER DE VIAGEM

As respostas abaixo aplicam aos vouchers de viagem emitidos devido à crise sanitária do COVID-19.
  • No contexto atual da crise do COVID-19, um voucher de viagem é um crédito pessoal, não transferível, válido até 31 de dezembro de 2021 para uma viagem finalizando antes de 2022.
  • Pode ser utilizado para comprar um bilhete ou opções extras nos sites ou agências da Air France e KLM, para voos com a Air France, KLM, Delta Air Lines ou Virgin Atlantic.
  • O nome e sobrenome do bilhete ou opção extra emitido em troca do voucher de viagem deve corresponder ao do proprietário do voucher.
Cliquer pour replier le bloc
Enviaremos seu voucher de viagem ao e-mail que proporcionou na sua reserva ou formulário de reembolso online. Normalmente leva 7 dias para processar. 

Se sua reserva possui diversos bilhetes ou opções extras, seus vouchers podem ser enviados separadamente.
Cliquer pour replier le bloc
  • Visite www.airfrance.com.br para fazer uma nova reserva
  • Na página de pagamento, digite o número de seu voucher de viagem (começando com 057) no campo “Você tem um código de desconto, voucher ou vale-presente? ”, e selecione “aplicar”. O valor do seu voucher será automaticamente deduzido do valor total devido. Observe que você terá que pagar as taxas de emissão dos bilhetes separadamente.
Cliquer pour replier le bloc
Sim, você pode usar seu voucher de viagem para fazer mais de uma transação. Se o preço do seu bilhete ou opção extra for inferior ao valor do seu voucher, o saldo residual será convertido em um novo voucher de viagem, que seguirá as mesmas condições do voucher original (reembolsável ou não reembolsável).
Cliquer pour replier le bloc
  • Se o preço do seu novo bilhete ou opção extra for inferior ao valor do seu voucher, o saldo residual será convertido em um novo voucher de viagem, que seguirá as mesmas condições do voucher original (reembolsável ou não reembolsável).
  • Se o valor do seu novo bilhete for superior ao valor do seu voucher de viagem, você deverá pagar a diferença de tarifa por um dos meios de pagamento em nosso site.
Cliquer pour replier le bloc
Sim, você pode usar até 2 vouchers de viagem por pessoa, se o nome e sobrenome na reserva corresponder ao do(s) proprietário(s) do voucher.Você pode usar até 3 vouchers no máximo, por reserva.
Cliquer pour replier le bloc
    O voucher é reembolsável:
  • Se o seu voo foi cancelado,
  • Ou se o seu voo está programado para antes de 31 de março de 2021 e você desistiu da viagem.
Cliquer pour replier le bloc
Como posso conseguir um voucher de viagem ou um reembolso pela minha opção extra? 

Em todos os casos, sua opção extra será reembolsada da mesma forma do seu bilhete, independente do motivo de cancelamento da sua viagem.
 
  • Se seu bilhete é elegível para um reembolso, a opção extra também será reembolsada.
  • Se um voucher de viagem foi emitido para seu bilhete, a opção extra também estará sujeita a um voucher de viagem. Importante: em alguns casos, o valor da opção extra não pode ser creditado a um voucher de viagem. No entanto, a sua opção ainda pode ser utilizada. Para fazê-lo, ao reservar seu próximo voo, comunique ao seu agente de vendas o número de referência original da sua opção extra (começando com 057).


Como uso um voucher de viagem para comprar uma opção extra para uma viagem já reservada?

Vá para “Suas Reservas” para acessar a sua reserve e escolha a opção extra que gostaria de adicionar. Na página de pagamento, digite seu número de voucher (começando com 057) na área “Você tem um código de desconto, voucher ou vale-presente? ” E selecione “aplicar”.
O valor do seu voucher será automaticamente deduzido do valor total devido.
Cliquer pour replier le bloc
return to top of page