INFORMAÇÕES DO MOMENTO

CORONAVIRUS (COVID-19):
AJUSTANDO SEUS PLANOS DE VIAGEM

Atualização em 02 de outubro de 2020, 16:45 hora local de Paris

Seu conforto, bem-estar e saúde continuam sendo nossa maior prioridade. Enquanto o mundo enfrenta uma crise de saúde sem precedentes, adotamos medidas especiais para garantir que viaje em segurança ao viajar conosco.

É obrigatório utilizar máscaras cirúrgicas a bordo de nossas aeronaves. Para seu conforto, recomendamos que traga várias máscaras cirúrgicas.
A verificação da temperatura corporal dos passageiros está sendo gradualmente implementada na partida de alguns voos da Air France para destinos internacionais. A temperatura será medida utilizando um termômetro infravermelho sem contato.
Para ajudá-lo a ajustar seus planos de viagem no atual cenário de crise sanitária, implementamos medidas excepcionais em toda a nossa malha aérea.

RESTRIÇÕES DE VIAGEM

Antes de fazer qualquer plano de viagem, entre em contato com as autoridades nacionais relevantes para verificar os requisitos de entrada e permanência nos países de destino e trânsito. As condições e documentos de entrada também devem ser verificados para crianças viajando sozinhas.

Para obter mais informações sobre restrições de entrada e documentos de viagem necessários, recomendamos consultar o site TravelDoc antes da partida. Por favor, verifique também os sites das embaixadas dos países de partida, trânsito e destino para obter a informação completa, atualizada em tempo real.
SAÍNDO DA FRANÇA

Documentos de viagem especiais podem ser solicitados por certas autoridades (incluindo países no espaço Schengen). Nesse caso, você deve apresentar todos os documentos obrigatórios de viagem antes do embarque e na chegada ao seu destino. Além disso, alguns destinos podem exigir quarentena na chegada, um teste negativo recente de Covid-19 (teste PCR) ou outras documentações de saúde.

Mais informação pode ser encontrada nos sites das embaixadas dos países de partida, trânsito e destino, e também no site France Diplomatie.
CHEGANDO NA FRANÇA

Desde 1º de agosto, as seguintes condições de entrada na França foram implementadas.

- Para entrar na França Metropolitana, um teste negativo de Covid-19 (teste PCR), realizando menos de 72 horas antes do voo é obrigatório na chegada para todos os clientes chegando dos Estados Unido, Bahrain, os Emirados Árabes e Panamá.

- No geral, um teste negativo de Covid-19 (teste PCR) realizado menos de 72 horas antes do seu voo é fortemente recomendado. Se não fornecer esse resultado na chegada do seu voo, será necessário fazer o teste imediatamente no aeroporto e o tempo de espera será consideravelmente maior. Isso se aplica a clientes que chegam: África do Sul, da Algeria, da Argentina, da Armenia, da Bolívia, da Bósnia e Herzegovina, do Brasil, do Chile, da Colômbia, da Costa Rica, da Guinê Equatorial, da India, de Israel, do Kosovo, do Kuwait, do Líbano, de Madagascar, das Maldivas, do México, da Moldávia, de Montenegro, do Omã, do Peru, do Qatar, do Quiriguistão, da República Dominicana, da Servia, dos Territórios Palestinos e da Turquia. Além disso, pode ser imposta uma quarentena de 14 dias.

Esta lista está sujeita a mudanças.

- Para a entrada nos Territórios Ultramarinos Franceses um teste negativo de Covid-19 (PCR), realizado menos de 72 horas (3 dias) antes do voo é obrigatório para todos os clientes, independente do país de origem.

Devido à exigência ou recomendação de alguns países para que passageiros apresentem um certificado que confirme o resultado negativo do teste PCR para o COVID-19, o grupo Air France KLM no Brasil firmou uma parceria com o Grupo Fleury que oferece valores especiais para a realização do teste PCR.
Por favor, observe que você deve apresentar um Certificado de Viagem Internacional na sua chegada. Você pode baixar o certificado no site do Ministério do Interior da França.

ESTAMOS AUMENTANDO A NOSSA PROGRAMAÇÃO DE VÔOS

Desde o início da crise de saúde do Covid-19, continuamente adaptamos nossa programação de voos de acordo com as restrições de viagem e demanda.

O grupo Air France KLM nunca parou de voar do Brasil para a Europa e desde abril tem aumentado sua capacidade de voos regularmente para conectá-lo ao mundo com mais comodidade.
Se você comprou seu bilhete em uma agência de viagens, por favor entre em contato com eles diretamente para mais informação.

Se você comprou seu bilhete em nosso site ou em uma agência Air France, por favor siga as instruções abaixo.

Você pode adiar sua data de partida* sem taxas de alteração. No entanto, se sua tarifa original não estiver mais disponível, você precisará pagar a diferença tarifária. As demais condições do seu bilhete permanecem as mesmas.

Se seu bilhete for elegível, você pode adiar sua viagem online em qualquer momento na seção “Suas Reservas” de nosso site. Caso contrário, por favor entre em contato com seu agente de viagens.

Além disso, medidas regulatórias de saúde foram impostas por muitos países devido ao coronavírus (covid-19). Estas medidas incluem a exigência de um teste PCR negativo.

Se não obtiver o resultado do teste PCR no prazo exigido pelas autoridades no destino, oferecemos a possibilidade de adiar a sua viagem por até 4 días sem custos adicionais. Esta modificação pode ser solicitada nos 2 dias anteriores à sua viagem mas deve ser feita antes da data de partida do seu voo original. Como pode fazê-lo? No site da airfrance.com.br ou na sua agência de viagens.
*Exceto para tarifas de grupos.

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Se você tem um bilhete para um voo inicialmente programado antes de 31 de março de 2021, pode solicitar um voucher reembolsável ou um reembolso de acordo com as condições tarifárias do seu bilhete. Por favor, observe que esta solicitação deve ser feita antes da partida do seu voo original.

O prazo para realização do reembolso, conforme Lei 14.034/2020, é de no máximo 12 meses. No entanto, procuraremos efetuar o reembolso no menor prazo possível após o recebimento da solicitação. Em caso de pagamento em cartão de crédito o procedimento de reembolso será encaminhado no prazo à administradora do cartão. O reembolso só será processado após recebimento de todas as informações/documentos necessários.

Se você comprou seu bilhete em uma agência de viagens, entre em contato com eles diretamente para obter mais informações.

Se você comprou um bilhete diretamente em nosso site ou em uma agência da Air France, você pode fazer a solicitação diretamente online desde a seção “Suas Reservas” de nosso site ou aplicativo. O valor do voucher pode ser acrescido de um bônus de até 15%, se utilizado antes de 31 de outubro de 2020 para uma partida em ou antes de 15 de julho de 2021. Este voucher é válido por um ano ou até 31 de dezembro de 2021.
* Se seu bilhete não for elegível, você ainda poderá solicitar um reembolso ou um voucher preenchendo o formulário online abaixo. Observe que o tempo de processamento atual é de várias semanas.
Se já realizou uma solicitação, não há necessidade de fazer uma nova.
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Se você comprou um bilhete em uma agência de viagens, por favor entre em contato diretamente com eles para mais informação.

Se você comprou seu bilhte em nosso site ou em uma agência Air France, você pode escolher adiar ou cancelar a sua viagem.

ADIAR A SUA VIAGEM

Você pode adiar a sua viagem dentro dos 30 dias antes ou após a data da sua viagem inicial, sem taxas de alteração ou diferenças tarifárias.

Para fazer essa modificação sem custos, por favor, entre em contato com nosso departamento de vendas Air France, na seção Fale Conosco, no rodapé desta página.
CANCELAR A SUA VIAGEM
Se não desejar mais viajar, você pode solicitar um voucher ou um reembolso*.

Por favor, observe:

-Os reembolsos estão sujeitos às regras e regulamentações do país no qual seu bilhete foi adquirido*.

-O prazo para realização do reembolso, conforme Lei 14.034/2020, é de no máximo 12 meses. No entanto, procuraremos efetuar o reembolso no menor prazo possível após o recebimento da solicitação. Em caso de pagamento em cartão de crédito o procedimento de reembolso será encaminhado no prazo à administradora do cartão. O reembolso só será processado após recebimento de todas as informações/documentos necessários.

-O valor do voucher pode ser acrescido de um bônus de até 15%, se utilizado antes de 31 de outubro de 2020 para uma partida em ou antes de 15 de junho de 2021.
Você pode solicitar um reembolso ou um voucher na seção “Suas Reservas” de nosso site ou aplicativo.
* Se seu bilhete não for elegível, você ainda poderá solicitar um reembolso ou um voucher preenchendo o formulário online abaixo. Observe que o tempo de processamento atual é de várias semanas.
SOLICITAR O REEMBOLSO DE UM VOUCHER EMITIDO POR UM VOO CANCELADO

Se você já recebeu um voucher para um voo cancelado e gostaria de solicitar um reembolso no lugar, por favor, preencha o formulário abaixo.

No entanto, observe que para obter um reembolso mais rápido, recomendamos enfaticamente que você faça sua solicitação a partir de setembro. Após esta data, um processo automatizado de reembolso será implementado em nosso site para acelerar o tempo de processamento.
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