INFORMAÇÕES DO MOMENTO

CORONAVIRUS (COVID-19):
AJUSTANDO SEUS PLANOS DE VIAGEM

Atualização em 04 de agosto de 2020, 13:00 hora local de Paris

Seu conforto, bem-estar e saúde continuam sendo nossa maior prioridade. Enquanto o mundo enfrenta uma crise de saúde sem precedentes, adotamos medidas especiais para garantir que viaje em segurança ao viajar conosco.

É obrigatório utilizar máscaras cirúrgicas a bordo de nossas aeronaves. Para seu conforto, recomendamos que traga várias máscaras cirúrgicas.
A verificação da temperatura corporal dos passageiros está sendo gradualmente implementada na partida de alguns voos da Air France para destinos internacionais. A temperatura será medida utilizando um termômetro infravermelho sem contato.

Para ajudá-lo a ajustar seus planos de viagem no atual cenário de crise sanitária, implementamos medidas excepcionais em toda a nossa malha aérea.

RESTRIÇÕES DE VIAGEM E CERTIFICADOS DE SAÚDE

Antes de fazer qualquer plano de viagem, entre em contato com as autoridades nacionais relevantes para verificar os requisitos de entrada e permanência nos países de destino e trânsito. As condições e documentos de entrada também devem ser verificados para crianças viajando sozinhas. Recomendamos que tenha opções extras de voos e acomodação.

Para obter mais informações sobre restrições de entrada e documentos de viagem necessários, recomendamos consultar o site TravelDoc antes da partida. Por favor, verifique também os sites das embaixadas dos países de partida, trânsito e destino para obter a informação completa, atualizada em tempo real.
SAÍNDO DA FRANÇA

Documentos de viagem especiais podem ser solicitados por certas autoridades (incluindo países no espaço Schengen). Nesse caso, você deve apresentar todos os documentos obrigatórios de viagem antes do embarque e na chegada ao seu destino. Além disso, alguns destinos podem exigir quarentena na chegada, um teste negativo recente de Covid-19 (teste PCR) ou outras documentações de saúde.

Mais informação pode ser encontrada nos sites das embaixadas dos países de partida, trânsito e destino, e também no site France Diplomatie.
CHEGANDO NA FRANÇA

A partir de 1º de agosto, as seguintes condições de entrada na França entrarão em vigor.

- Para entrar na França Metropolitana, um teste negativo de Covid-19 (teste PCR), realizando menos de 72 horas antes do voo é obrigatório na chegada para todos os clientes chegando dos Estados Unido, Bahrain, os Emirados Árabes e Panamá.Em caso de motivo convincente, o embarque para clientes que partem dos Estados Unidos será permitido como medida de tolerância até 05 de agosto, inclusive.

- No geral, um teste negativo de Covid-19 (teste PCR) realizado menos de 72 horas antes do seu voo é fortemente recomendado. Se não fornecer esse resultado na chegada do seu voo, será necessário fazer o teste imediatamente no aeroporto e o tempo de espera será consideravelmente maior. Isso se aplica a clientes que chegam: da Argélia, do Brasil, da Índia, de Israel, do Kuwait, de Madagascar, do Omã, do Peru, do Catar, da Sérvia, da África do Sul e da Turquia. Além disso, pode ser imposta uma quarentena de 14 dias.

Esta lista está sujeita à mudanças.

- Para a entrada nos Territórios Ultramarinos Franceses um teste negativo de Covid-19 (PCR), realizado menos de 72 horas antes do voo é obrigatório para todos os clientes, independente do país de origem.

Devido à exigência ou recomendação de alguns países para que passageiros apresentem um certificado que confirme o resultado negativo do teste PCR para o COVID-19, o grupo Air France KLM no Brasil firmou uma parceria com o Grupo Fleury que oferece valores especiais para a realização do teste PCR.
Por favor, observe que você deve apresentar um Certificado de Viagem Internacional na sua chegada. Você pode baixar o certificado no site do Ministério do Interior da França.

ESTAMOS AUMENTANDO A NOSSA PROGRAMAÇÃO DE VÔOS

Desde o início da crise de saúde do Covid-19, continuamente adaptamos nossa programação de voos de acordo com as restrições de viagem e demanda.

Estamos reforçando ainda mais nossa programação de voos para o verão de 2020. Sujeito ao levantamento das restrições de viagens, vamos atender perto de 170 destinos até o final do verão de 2020, isso é 85% de nossa malha aérea habitual.

Nossa programação de voos está atualizada até 24 de outubro de 2020. Pode ser revisada quando as fronteiras abrirem e  permanece sujeita à alterações e à obtenção das autorizações governamentais.
Você pode adiar a sua viagem sob algumas condições, dependendo da data da compra do bilhete e da data da sua nova viagem. Por favor, observe que quaisquer alterações devem ser feitas antes da data de partida do seu voo original.

Se você comprou seu bilhete em uma agência de viagens,
por favor entre em contato com eles diretamente para mais informação.

Se você comprou seu bilhete em nosso site ou em uma agência Air France
, por favor siga as instruções abaixo.

Se você comprou seu bilhete* em ou antes de 21 de abril de 2020 inclusive, você pode adiar a sua viagem sob as seguintes condições:

  • Para uma viagem inicialmente programada antes de 31 de agosto de 2020, você pode adiar sua data de partida sem taxas de alteração, sujeito à disponibilidade na mesma cabine. Sua nova viagem deve começar antes de 30 de novembro de 2020, inclusive. Se deseja viajar em ou antes de 1º de dezembro de 2020, você também pode adiar sua data de partida sem taxas de alteração. Se a tarifa original não estiver mais disponível, você precisará pagar a diferença tarifária.

  • Para uma viagem inicialmente programada em ou após 1º de setembro de 2020, você também pode adiar sua data de partida sem taxas de alteração. No entanto, se sua tarifa original não estiver mais disponível, você talvez precise pagar a diferença tarifária. Se reservou seu bilhete em ou após 22 de abril de 2020, você também pode modificar sua viagem sem taxas de alteração, independente da cabine ou tipo de tarifa selecionada (Light, Standard ou Flex) sempre que a mesma cabine ou tarifa ainda estiver disponível. As demais condições do seu bilhete não sofreram alterações. 

    Em ambos casos, se seu bilhete for elegível, você pode adiar sua viagem online em qualquer momento na seção “Suas Reservas” de nosso site. Caso contrário, por favor entre em contato com seu agente de viagens.
*Exceto para tarifas de grupos.

Cliquer pour replier le bloc
Se reservou seu bilhete em ou antes de 21 de abril de 2020 para um voo inicialmente programado antes de 31 de agosto de 2020, você pode solicitar um voucher ou um reembolso*. Por favor, observe que qualquer solicitação de cancelamento deve ser feita antes da data de partida do seu voo inicial.

Se você comprou seu bilhete em uma agência de viagens, entre em contato com eles diretamente para obter mais informações.

Se você comprou um bilhete diretamente em nosso site ou em uma agência da Air France, você pode solicitar um voucher ou um reemblso diretamente online desde a seção “Suas Reservas” de nosso site ou aplicativo. O valor do voucher pode ser acrescido de um bônus de até 15%, se utilizado antes de 31 de outubro de 2020 para uma partida antes de 15 de julho de 2021.
* Se seu bilhete não for elegível, você ainda poderá solicitar um reembolso ou um voucher preenchendo o formulário online abaixo. Observe que o tempo de processamento atual é de várias semanas.
Se já realizou uma solicitação, não há necessidade de fazer uma nova.
Cliquer pour replier le bloc
Se você comprou um bilhete em uma agência de viagens, por favor entre em contato diretamente com eles para mais informação.

Se você comprou seu bilhte em nosso site ou em uma agência Air France, você pode escolher adiar ou cancelar a sua viagem.

ADIAR A SUA VIAGEM
Você pode adiar uma viagem com data de partida antes de 30 de novembro de 2020 sem taxas de alteração ou diferenças de tarifa. Para viagens començando em ou após 1º de dezembro de 2020, você não precisará pagar taxas de alteração. No entanto, se sua tarifa original não estiver mais disponível, você talvez precise pagar a diferença tarifária.

Qualquer alteração deve ser feita antes de 31 de outubro de 2020.

Para fazer essa modificação sem custos, por favor, entre em contato com nosso departamento de vendas Air France, na seção Fale Conosco, no rodapé desta página.
CANCELAR A SUA VIAGEM
Se não desejar mais viajar, você pode solicitar um voucher ou um reembolso*.

Por favor, observe:

-Os reembolsos estão sujeitos às regras e regulamentações do país no qual seu bilhete foi adquirido*.

-O valor do voucher pode ser acrescido de um bônus de até 15%, se utilizado antes de 31 de outubro de 2020 para uma partida antes de 15 de junho de 2021.
Você pode solicitar um reembolso ou um voucher na seção “Suas Reservas” de nosso site ou aplicativo.
* Se seu bilhete não for elegível, você ainda poderá solicitar um reembolso ou um voucher preenchendo o formulário online abaixo. Observe que o tempo de processamento atual é de várias semanas.
SOLICITAR O REEMBOLSO DE UM VOUCHER EMITIDO POR UM VOO CANCELADO

Se você já recebeu um voucher para um voo cancelado e gostaria de solicitar um reembolso no lugar, por favor, preencha o formulário abaixo.
Cliquer pour replier le bloc
Desde meados de março, em estreita colaboração com o Ministério da Europa e Relações Exteriores da França e embaixadas no exterior, organizamos 1,800 voos adicionais dedicados a cidadãos e residentes franceses e europeus e que desejavam retornar à França.

As atividades de repatriação estão agora chegando ao fim. Os voos especiais se realizados nas próximas semanas, sujeitos à aprovação do governo. Esses voos não estarão disponíveis para venda ou remarcação e são gerenciados exclusivamente por nossas equipes locais.

Cliquer pour replier le bloc
return to top of page