NOSSO COMPROMISSO SANITÁRIO:
A PROMESSA DE UMA VIAGEM TOTALMENTE SEGURA

Você está querendo viajar? O seu voo é logo mais? Para se preparar, verifique as condições de entrada no seu país de chegada.
Fica a seu cargo respeitar essas condições de entrada e levar consigo os documentos necessários. Isso também vale para o teste de Covid-19 se exigido pelas autoridades locais.

O seu bem-estar e a sua saúde são nossa prioridade. Por isso, implementamos medidas sanitárias em cada etapa do seu percurso.

AVANT LE DÉPART

ANTES DE VIAJAR

MEDIDAS DE CONFINAMENTO NA FRANÇA
A Air France tomou conhecimento da retomada do confinamento na França a partir da sexta-feira 30 de outubro de 2020, devido à atual situação sanitária. Para se deslocar dentro do território francês, você deve justificar sua viagem apresentando um atestado de deslocamento excepcional, bem como sua passagem aérea. Encontre informações atualizadas aqui.

VERIFICAR AS CONDIÇÕES DE ENTRADA E ESTADIA

Recomenda-se com veemência verificar as condições de entrada e estadia no site oficial TravelDoc antes de viajar. Podem ser exigidos documentos de viagem e um teste negativo de Covid-19 recente, incluindo dentro do espaço Schengen, de/para a França e os territórios franceses ultramarinos.

Você também pode consultar os sites das embaixadas dos seus países de ida, conexão e chegada, e a página de conselhos para viajantes do site France Diplomatie.

O TravelDoc está disponível em francês. Para mudar o idioma, use o menu suspenso situado na parte de baixo da página inicial, à esquerda.

INFORMAÇÕES SOBRE OS TESTES DE COVID-19

As autoridades do seu país de chegada exigem um teste negativo de Covid-19? É essencial que você verifique o tipo de teste (PCR, de antígeno, LAMP...) e a duração da validade requisitados no site TravelDoc.

A fim de auxiliá-lo para os testes PCR, a Air France indica os laboratórios Synlab e BioGroup.

Você pode consultar as listas dos laboratórios:

Se precisar fazer o teste antes de viajar, aconselha-se antecipar o seu agendamento. Você também pode consultar o site Doctolib para marcar uma hora em outros laboratórios que fazem testes PCR para a Covid-19.

Na França, os testes de Covid-19 são cobertos pela seguridade social sem receita médica, seja qual for seu destino de viagem.
A Paris Aéroport introduziu um centro de testes de Covid-19 (PCR ou de antígeno) para os voos que decolam dos aeroportos parisienses.
Clique aqui para saber mais.

ANTES DE CHEGAR AO AEROPORTO

Para limitar o fluxo de pessoas, o acesso aos aeroportos parisienses está restrito aos passageiros, acompanhantes de menores ou passageiros que precisem de assistência.
Lembre-se de levar a bordo
  • Várias máscaras cirúrgicas, a serem usadas obrigatoriamente durante toda a viagem
  • Lenços descartáveis
  • Um frasco de álcool em gel (< 100 ml)
  • Uma caneta pessoal para preencher os formulários distribuídos a bordo

FIQUEMOS EM CONTATO

No atual contexto, é importante ficar em contato. Pedimos que mantenha seus dados atualizados: e-mails e números de telefone nos seus dossiês de reserva.

À l'aéroport

NO AEROPORTO

LEMBRETE DAS MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO

Cartazes, anúncios e sinalizações no chão reiteram as medidas de distanciamento.

TELAS PROTETORAS

Todos os balcões de check-in estão equipados com telas protetoras de acrílico.

DESINFECÇÃO DOS BALCÕES E TOTENS

Os balcões de check-in e os totens são desinfectados regularmente.

DISTRIBUIDORES DE ÁLCOOL EM GEL

Distribuidores de álcool em gel estão ao seu dispor.

MEDIDA DA TEMPERATURA SEM CONTATO

Um controle da temperatura corporal poderá ser realizado na saída de certos voos da Air France.

À BORD

A BORDO

AR RENOVADO A CADA 3 MINUTOS

  • Nossos aviões estão equipados com um sistema de reciclagem do ar constituído por filtros HEPA ("High Efficiency Particulate Air"), idêntico ao utilizado nas salas de operações hospitalares, que captura 99,9% das partículas.
  • Assim, o ar é renovado a cada 3 minutos.


LIMPEZA DIÁRIA E DESINFECÇÃO FREQUENTE

  • Aspiração do pó nos carpetes, assentos e descansos de cabeça
  • Limpeza de todas as superfícies de contato: mesa, descanso de braço, tela de entretenimento, controle remoto, bagageiros, janelas e banheiros


OFERTA A BORDO

  • Assim que você entra a bordo, recebe um lenço umedecido desinfetante.
  • Nos voos com menos de 2h30, estamos retomando nosso serviço de bebidas, e nos voos com mais de 2h30, voltamos a oferecer um lanche.
  • Nos voos de longa distância, estamos reintroduzindo gradativamente um serviço mais abundante e mais variado. Damos preferência aos produtos cobertos por filme plástico ou embalados individualmente.

HIGIENIZAÇÃO DO AR DAS CABINES

Nossos aviões estão equipados com um sistema de reciclagem do ar constituído por filtros "High Efficiency Particulate Air" (HEPA) idênticos aos utilizados nas salas de operações hospitalares.

Assim, o ar da cabine é totalmente renovado a cada 3 minutos. Os filtros HEPA eliminam mais de 99,97% das bactérias e vírus, garantindo um ar de excelente qualidade na cabine e sua conformidade com as normas sanitárias.

À L'ARRIVÉE

NA CHEGADA

ANÚNCIOS A BORDO

Antes da saída do avião, anúncios são feitos para facilitar o desembarque e pedir o distanciamento físico.

MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO

Na sala de chegada das bagagens, cartazes, anúncios e sinalizações no chão reiteram as medidas de distanciamento.

DISTRIBUIDORES DE ÁLCOOL EM GEL

Distribuidores de álcool em gel estão ao seu dispor.
return to top of page