O USO DE MÁSCARAS NAS VIAGENS COM A AIR FRANCE

Para a saúde e o bem-estar de cada um, o uso de máscaras cirúrgicas é obrigatório na chegada ao aeroporto e abordo de todos os aviões da Air France.

O uso de máscaras cirúrgicas, por si só, não garante que você não contraia infecções. Porém, associada com às medidas de proteção, constitui uma barreira eficaz contra o vírus.
O governo determinou que o uso de máscara cirúrgica ou máscara do tipo FFP1, FFP2 ou FFP3 é obrigatório a bordo dos aviões (decreto n.° 2020-663 de 31 de maio de 2020). Recomenda-se com veemência usá-la assim que você chegar ao aeroporto.

Mesmo que o padrão de qualidade dos equipamentos de ventilação utilizados impossibilite a propagação de vírus e micróbios, nem sempre é possível respeitar a distância física abordo de uma aeronave. Portanto, como medida preventiva, o uso de máscaras continua sendo um elemento na luta contra à propagação do vírus.
Cliquer pour replier le bloc
Uma máscara cirúrgica filtra pelo menos 95% das partículas a partir de um tamanho de 3 mícron e apresenta uma vantagem dupla: além de filtrar as partículas expelidas pelo usuário, segundo o INRS, também protege o usuário das gotículas expelidas por uma pessoa na sua frente. A máscara cirúrgica permite ao mesmo tempo filtrar o ar inalado e o ar expirado.
Cliquer pour replier le bloc
Para uma proteção eficaz, é importante seguir as recomendações dadas pelas autoridades sanitárias.

As recomendações a seguir se aplicam a todos os tipos de máscaras.
  • Antes de colocar uma máscara cirúrgica, lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.
  • Posicioná-la cobrindo o nariz e a boca.
  • Não tocá-la durante todo o tempo de uso e trocar de máscara depois de beber ou comer, ou quando ela ficar úmida.
  • Antes de retirá-la, lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.
  • Tirar a máscara segurando pelos elásticos, sem tocar na parte da frente, e jogar numa lixeira com tampa se a máscara for descartável, ou colocá-la em uma sacola plástica se lavável.
  • Lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Cliquer pour replier le bloc
Recomenda-se não usar a mesma máscara cirúrgica por mais de 4 horas e trocar depois de ter bebido ou comido. Portanto, é útil ter várias consigo de acordo com a duração do voo. Para mais informações, consulte o manual de uso do fabricante.
Cliquer pour replier le bloc
O uso de máscaras cirúrgicas é obrigatório dentro dos aviões. Você deve estar usando uma máscara assim que chegar ao aeroporto, a bordo e durante toda a viagem. Sem uma máscara o embarque será negado.
Cliquer pour replier le bloc
O uso de máscaras cirúrgicas é obrigatório dentro dos aviões. Sem uma máscara o embarque será negado. O uso de máscaras também é obrigatório em vários países.
Cliquer pour replier le bloc
O uso de máscaras cirúrgicas é obrigatório para as crianças a partir de 11 anos e aconselhado para as crianças de 3 a 11 anos. Ele é desaconselhado para menores de 3 anos.

É importante lembrar às crianças de se manter distante dos adultos e outras crianças, e lavar bem as mãos.
Cliquer pour replier le bloc
Fora da hora das refeições é obrigatório utilizar sua máscara cirúrgica o tempo todo dentro dos aviões. Recomenda-se trocar depois de se alimentar, portanto, é preferível trazer várias consigo de acordo com a duração do voo.
Cliquer pour replier le bloc
Sim, todas as nossas equipes, em solo como a bordo, estão equipadas com máscaras cirúrgicas.
Cliquer pour replier le bloc
O governo francês exige o uso de máscaras nos meios de transporte desde 11 de maio de 2020. Todas as pessoas que não a usarem podem ser multadas.
Em 31 de maio de 2020 o governo especificou que o uso de máscaras de tipo cirúrgico é obrigatório a bordo dos aviões (decreto n.° 2020-663 de 31 de maio de 2020).
Cliquer pour replier le bloc
A obrigação de usar máscaras é uma decisão tomada pelo governo de cada país. Ela se aplica a todas as companhias aéreas. Muitos países exigem o uso de máscaras nos aeroportos, transportes públicos ou, até mesmo, em locais públicos.

Antes de qualquer viagem, recomenda-se entrar em contato com as autoridades competentes para conhecer as medidas sanitárias vigentes no seu país de saída, destino e conexão.
Cliquer pour replier le bloc
return to top of page