Medidas relacionadas à realização de testes para o COVID-19

Requisitos de entrada para testes e parcerias locais

Ao redor do mundo, várias medidas foram ou estão sendo tomadas pelas autoridades locais para prevenir a disseminação do coronavírus. As formalidades de viagem variam de acordo com o seu país de destino e/ou trânsito. Podem ser exigidos testes para o COVID-19, documentos adicionais de viagem e/ou períodos de quarentena.

Esses requisitos estão sujeitos a mudanças de última hora, portanto, antes da sua viagem, aconselhamos verificar regularmente o TravelDoc e os sites das embaixadas dos países de destino e/ou trânsito para obter a informação completa, atualizada em tempo real.

Observação: mesmo que você tenha sido vacinado(a) contra a Covid-19, um teste deverá ser feito se exigido pelo seu país de chegada.

TIPOS DE TESTES

Dependendo do seu país de destino e/ou trânsito, verifique no TravelDoc quais testes e condições específicas aplicam. Pode ser solicitado: 

  • um resultado negativo oficial do teste PCR para o COVID-19. Lembre-se que o prazo de realização do teste pode variar de acordo com o seu país de destino e/ou trânsito. Por ex.: realizado 48 horas antes da partida ou chegada de seu voo.
  • um resultado negativo oficial de um dos seguintes testes rápidos: teste de antígeno, teste RT-LAMP, teste molecular, teste NAAT, teste TMA, ou teste ID NOW. Se o seu país de destino e/ou trânsito solicitar um teste rápido, lembre-se que ele é um teste adicional obrigatório e o prazo de realização pode variar de acordo com o seu país de destino e/ou trânsito. Por ex.: realizado dentro das 48 horas anteriores ao embarque.
Para lhe ajudar a realizar estes testes antes da sua viagem, a SkyTeam desenvolveu um mapa interativo dos centros de testes COVID-19 ao redor do mundo. Digite seu endereço, cidade ou país para encontrar os centros de testes mais próximos. 

Veja os locais de testes rápidos e testes PCR no mundo todo, no site da SkyTeam

Se procura um centro na França, verifique a lista de locais de testes rápidos e PCR no site das autoridades francesas Santé.fr.

PARCERIAS PARA REALIZAÇÃO DO TESTE PCR PARA O COVID-19 NO BRASIL

Grupo Fleury oferece a possibilidade de realizar o teste PCR para o COVID-19 com valores especiais nos laboratórios, Fleury Medicina e Saúde na Cidade de São Paulo e Clínica Felippe Mattoso na cidade do Rio de Janeiro para os passageiros da Air France e KLM Royal Dutch Airlines.

Para utilizar o desconto deve comprovar sua viagem apresentando o bilhete com data da viagem futura e documento com foto do viajante. Não há necessidade de apresentar pedido médico para que o teste seja efetuado

O prazo para a disponibilização do resultado é em até dois dias úteis até às 23h (incluindo sábados) e pode ser solicitado em inglês ou português.

Para agendamento em São Paulo:

Telefone: +55 11 3179-0822
WhatsApp: +55 11 3179-0822

Visitar o site

Para agendamento no Rio de Janeiro:

WhatsApp: +55 21 2266-8989

Visitar o site
Cliquer pour replier le bloc
O Laboratório CR Diagnósticos, em São Paulo, oferece a realização do teste PCR para COVID-19 com valores especiais para os passageiros da Air France e KLM Royal Dutch Airlines.

Para uso do benefício do desconto, o passageiro deverá apresentar no ato da realização do exame um documento de identificação pessoal com foto, o passaporte e o(s) bilhete(s) com o mesmo nome do passaporte.

O Laboratório CR tem um prazo de entrega de até 4 horas em algumas das suas unidades, como na Unidade do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos.

A recomendação para realizar o teste no Laboratório CR Diagnósticos de Guarulhos é de chegar no aeroporto com pelo menos 5 horas de antecedência.


Para mais informações:

Telefone: + 55 11 2373-3392

WhatsApp: +55 11 93774-5944

Visitar o site
Cliquer pour replier le bloc
O Hospital Israelita Albert Einstein, unidade no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos e no Aeroporto Rio Galeão oferecem a coleta e análise do teste rápido RT-PCR.

Horário de atendimento: 24/7, não precisa de agendamento, a recomendação é de chegar pelo menos 5 horas antes de seu voo. Para total comodidade é possível o agendamento pelo aplicativo do hospital ou site.

As unidades tem um prazo de entrega dos resultados em até 4 horas

Para mais informações:

Telefone:
+ 55 11 2151-1233

WhatsApp: + 55 11 3620-2550

Mais informação sobre a unidade no Aeroporto de Guarulhos

Mais informação sobre a unidade no Aeroporto Rio Galeão
Cliquer pour replier le bloc

SUGESTÕES PARA REALIZAR O TESTE RÁPIDO PARA O COVID-19 NO BRASIL

Lembre-se que ele é um teste adicional obrigatório e o prazo de realização pode variar de acordo com o seu país de destino e/ou trânsito.
O Laboratório CR Diagnósticos, unidade Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, oferece a realização do teste rápido antigênico para COVID-19 com valores especiais para os passageiros da Air France e KLM Royal Dutch Airlines. Para uso do benefício do desconto, o passageiro deverá apresentar no ato da realização do exame, um documento de identificação pessoal com foto, o passaporte e o(s) bilhete(s) com o mesmo nome do passaporte.

O laboratório CR no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos tem um prazo de entrega dos resultados do teste rápido antigênico em até 2 horas.

A recomendação para realizar esse teste no Laboratório CR Diagnósticos em Guaralhos é de chegar no aeroporto com pelo menos 5 horas de antecedência.

Para mais informações:

Telefone: +55 11 2373-3392
WhatsApp: +55 11 93774-5944

Visitar o site
Cliquer pour replier le bloc
O Hospital Israelita Albert Einstein, unidade no Aeroporto Rio Galeão, oferece a coleta e análise do teste rápido de antígenos.

A unidade tem um prazo de entrega dos resultados em até 4 horas

Horário de atentidamento 24/7, não precisa de agendamento, a recomendação é de chegar pelo menos 5 horas antes de seu voo. Para total comodidade é possível o agendamento pelo aplicativo do hospital ou site.

Para mais informações:

Telefone: + 55 11 2151-1233

WhatsApp: +55 11 3620-2550

Mais informação sobre a unidade no Aeroporto Rio Galeão
Cliquer pour replier le bloc
Algumas unidades dessas drogarias oferecem a possibilidade de realizar um teste rápido antigênico oficial.

O teste deve ser agendado com antecedência, diretamente nos sites das drogarias.

O prazo de entrega do resultado é de 15 minutos.

Observe que, no momento, as drogarias nos aeroportos não oferecem esta opção, portanto a recomendação é realizar o teste em uma unidade próxima da sua casa ou a caminho do aeroporto.

https://www.drogasil.com.br/agendamento/covid19

https://www.drogaraia.com.br/agendamento/covid19

Cliquer pour replier le bloc

A lista de laboratórios e drogarias é fornecida apenas para fins informativos. O Grupo Air France-KLM declina toda responsabilidade pelas condições, custos e/ou consequências da realização e dos resultados dos testes.

EM CASO DE ATRASO DOS RESULTADOS

Se seu resultado negativo do teste PCR COVID-19 ou do teste rápido não ficarem disponíveis dentro do prazo requerido pelo seu país de destino e/ou trânsito, estamos oferecendo as seguintes possibilidades de remarcação.

Reprograme seu voo

· Pode modificar seu voo a partir das 48 horas anteriores ao seu horário de saída original programado até seu horário de saída original programado;
· Sua nova data de viagem pode ser 4 dias após sua data original de viagem ou no próximo voo disponível.
· Você pode remarcar sem custos adicionais na mesma cabine (em Economy Class ou Business Class). No entanto, fora do período mencionado acima, uma diferença de tarifa pode ser aplicada.
· Se não pode viajar na sua data original, você pode alterar o seu voo de retorno para manter a duração inicial da sua estadia.
· Se adquiriu opções extras, estas são transferíveis para outras datas. O mesmo aplica para bilhetes prêmio Flying Blue.

Como remarcar Por favor, entre em contato conosco para alterar suas datas de viagem se seus testes negativo para o COVID-19 chegar com atraso.

Você reservou seu bilhete por meio de uma agência de viagens? Entre em contato diretamente com eles para remarcar seu voo.
Cliquer pour replier le bloc
A Air France e a KLM lembram que a saúde e a segurança de seus clientes e funcionários são as suas prioridades absolutas. Todas as equipes das companhias estão totalmente mobilizadas para garantir os níveis mais altos de saúde e segurança para que os passageiros viajem com total confiança.
return to top of page