Você prefere janela ou corredor? Viaja em família?
Pretende saber a localização de seus assentos já durante a reserva?
Se desejar um assento específico, desfrutar de uma escolha mais ampla ou ter a garantia de viajar junto com todos os seus companheiros de viagem, recomendamos que escolha com antecedência a localização mais adequada para o seu caso.
Pretende saber a localização de seus assentos já durante a reserva?
Se desejar um assento específico, desfrutar de uma escolha mais ampla ou ter a garantia de viajar junto com todos os seus companheiros de viagem, recomendamos que escolha com antecedência a localização mais adequada para o seu caso.
A escolha de ter a escolha
Para oferecer o maior leque de possibilidades, e se você desejar selecionar o seu assento antecipadamente, propomos um serviço de escolha de assento padrão.
Esse serviço encontra-se disponível na classe Economy, em todos os voos, exceto os voos domésticos na França.
Esse serviço encontra-se disponível na classe Economy, em todos os voos, exceto os voos domésticos na França.
O preço?
A escolha de um assento padrão é grátis para todos, durante o check-in on-line, a partir de 30 horas antes da saída do voo, e no aeroporto.
Você gostaria de escolher o seu assento com antecedência? O preço varia conforme o destino, suas datas de viagem e a tarifa selecionada. Ele é indicado durante a compra da passagem ou no espaço Minhas reservas.
Você pode pagar esse serviço com as suas Milhas Flying Blue ou os seus Blue Credits.
Você gostaria de escolher o seu assento com antecedência? O preço varia conforme o destino, suas datas de viagem e a tarifa selecionada. Ele é indicado durante a compra da passagem ou no espaço Minhas reservas.
Você pode pagar esse serviço com as suas Milhas Flying Blue ou os seus Blue Credits.
ESCOLHA DE ASSENTO PADRÃO GRÁTIS
A qualquer momento, seja qual for o destino, a escolha do assento padrão é grátis para:
Para qualquer viagem iniciada ou em direção aos Estados Unidos, a escolha do assento padrão também é grátis a qualquer momento para os passageiros que compraram:
- Os associados Flying Blue Silver, Gold e Platinum, e seus companheiros de viagem se constarem no mesmo dossiê de reserva;
- Os passageiros com mobilidade reduzida;
- As crianças que viajam desacompanhadas;
- E todos os clientes que compraram uma passagem Flex*.
Para qualquer viagem iniciada ou em direção aos Estados Unidos, a escolha do assento padrão também é grátis a qualquer momento para os passageiros que compraram:
- Uma passagem com tarifa Standard, para uma viagem iniciada na França ou na Holanda em direção aos Estados Unidos, Canadá e México, ou entre a França e Papeete;
- Uma passagem com tarifa Standard, para uma viagem iniciada na Holanda em direção aos Estados Unidos, Canadá ou México**;
- Uma passagem com tarifa Standard, para uma viagem iniciada nos Estados Unidos, Canadá e México em direção à Europa.
*Se a gratuidade não for aplicada durante a reserva, selecione o seu assento no espaço "Suas reservas".
**A gratuidade aplica-se apenas ao voo intercontinental.
Como comprar esse serviço?
Você pode selecionar seu assento já durante a compra da passagem e até 30 horas antes da partida de seu voo.
Escolha seu assento já na compra da passagem:
- on-line, pelo nosso site ou aplicativo;
- em uma agência Air France ou agência de viagem;
- por telefone, com nossos atendentes.
Escolha seu assento após a compra da passagem e até 30 horas antes da partida de seu voo:
- no espaço Minhas reservas;
- em uma agência Air France ou agência de viagem;
- por telefone, com nossos atendentes.
Escolha seu assento já na compra da passagem:
- on-line, pelo nosso site ou aplicativo;
- em uma agência Air France ou agência de viagem;
- por telefone, com nossos atendentes.
Escolha seu assento após a compra da passagem e até 30 horas antes da partida de seu voo:
- no espaço Minhas reservas;
- em uma agência Air France ou agência de viagem;
- por telefone, com nossos atendentes.
Ainda mais escolha com as Opções de Assento
Para viajar com mais espaço para as pernas, desfrutar dos assentos Duo ou ser um dos primeiros a desembarcar...
Presenteie-se com uma Opção de Assento!
Presenteie-se com uma Opção de Assento!
Famílias e criança(s)
Famílias que viajam com criança(s)
Se você vai viajar em família com uma criança (até 14 anos completos), reservamos gratuitamente seus assentos 2 dias antes do voo. Fazemos todo o nosso possível para que desfrutem de assentos lado a lado, podendo viajar juntos. Para tanto, todos os membros da família devem constar no mesmo dossiê de reserva.
A localização de seus assentos é informada nos cartões de embarque, durante o check-in on-line ou no aeroporto.
Porém, se preferir um assento específico, você pode escolhê-lo com antecedência. Neste caso, o pagamento é feito on-line durante a reserva, ou posteriormente pelo espaço "Minhas reservas".
Observe que a escolha paga de assento padrão não se encontra disponível on-line para as famílias que viajam com uma criança menor de 2 anos. Para comprar esse serviço, entre em contato conosco após a compra de sua passagem.
A localização de seus assentos é informada nos cartões de embarque, durante o check-in on-line ou no aeroporto.
Porém, se preferir um assento específico, você pode escolhê-lo com antecedência. Neste caso, o pagamento é feito on-line durante a reserva, ou posteriormente pelo espaço "Minhas reservas".
Observe que a escolha paga de assento padrão não se encontra disponível on-line para as famílias que viajam com uma criança menor de 2 anos. Para comprar esse serviço, entre em contato conosco após a compra de sua passagem.
Crianças que viajam sozinhas
Para as crianças que viajam sozinhas e usufruem do serviço Kids Solo, a gratuidade da escolha de assento é considerada durante a compra da passagem. Informe durante a reserva que seu filho vai viajar sozinho.
Escolha gratuitamente o assento dele:
- durante a compra da passagem on-line;
- após a compra da passagem, no espaço Suas reservas.
Escolha gratuitamente o assento dele:
- durante a compra da passagem on-line;
- após a compra da passagem, no espaço Suas reservas.
Alterar a escolha de um assento
Se desejar mudar o voo ou a data de sua viagem, você pode transferir a reserva de seu assento padrão para o novo voo pelo espaço
Suas reservas.
Se o assento que você selecionou anteriormente não estiver disponível em seu novo voo, é possível obter o reembolso. Para tanto, faça seu pedido na seção Fale conosco.
Por motivos de segurança, proteção ou restrições operacionais, podemos ser levados a alterar o assento que você reservou. Se o novo assento atribuído não for adaptado para você, é possível:
- alterá-lo, pelo espaço Suas reservas;
- obter o reembolso on-line, preenchendo o pedido acessível na página Fale conosco.
Se o assento que você selecionou anteriormente não estiver disponível em seu novo voo, é possível obter o reembolso. Para tanto, faça seu pedido na seção Fale conosco.
Por motivos de segurança, proteção ou restrições operacionais, podemos ser levados a alterar o assento que você reservou. Se o novo assento atribuído não for adaptado para você, é possível:
- alterá-lo, pelo espaço Suas reservas;
- obter o reembolso on-line, preenchendo o pedido acessível na página Fale conosco.